quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

esquimós 3-2 SLB

1. Quem foi o grunho que escondeu o mate do Maxi ao intervalo? Aquelas duas falhas nos golos deles são habituais quando alimentam o uruguaio a águinha mineral ou isostar. Porra se esconderam o mate, ao menos dessem-lhe vinho tinto ou bolachas maria. Assim desconcentraram o homem e o resultado foi uma 2ª parte dele ao nivel do rojas... e para jogar com 1 rojas já nos basta o Emerson... de qualquer forma, a impressão que fiquei foi que o problema do Maxi foi a verruga ter inchado com o frio e começou-lhe a tapar a vista.

2. Hoje e ao fim de 6 meses de co-existência entre mim e o Emerson nesta quimera que é o benfiquismo, passei a considerar o brasileiro como um de nós... um gajo que joga de mangas curtas com 12 negativos... é à Benfica pah.. respect, muito respect... até porque eu estava a ver o jogo com 12 positivos e de casaco (vamos la a ver... não era pelo frio, claro... era só por causa das faúlhas da lareira não me queimarem a pele...).

3. Este era o jogo em que Emerson podia ter brilhado. Hoje foi o dia em que ele foi "um entre iguais". Hoje foi o dia em que ele não foi o único a jogar com o cérebro congelado... e mesmo assim foi a desgraça que se viu. Para a história ficou ainda a imagem de um diálogo dele com o fiscal de linha, durante o qual o brasileiro se limitou a abanar a cabeça com cara de quem pensava "sim concerteza, falas muito bem turco mas eu apetece-me memso é uma sandes de paio..."

4. Ao intervalo a realização fartou-se de mostrar gajas boas e naquele momento eu percebi porque raio o reinaldo teles mete as vitelas dele na arca congeladora... é para ver se elas, em conserva de gelo, ficam boas como as russas. Talvez esteja na altura de deixares o mercado brasileiro e começares a apostar no de leste óh teles... sempre poupas na electricidade.... para além que já há muito cliente a queixar-se "porra óh teles se eu soubesse que as gajas estavam tão geladas, tinha violado uma vienetta de chocolate que saia-me mais barato".

5. Penso que perdemos esta peladinha no gelo porque o Jesus estava demasiado confiante. Só para mostrar que, isto de jogar com temperaturas negativas e relvado gelado não o assustava, tratou de levar para a Rússia um guineense habituado a treinar na praia... parece que depois o rapaz não aguentou o choque térmico. A resposta do treinador italiano também merece respeito "ah o gajo pensa que os benfiquistas são duros? Então eu rapo o cabelo para verem o que é rigeza."

6. Palavra de honra... vocês têm a certeza que o guarda redes deles não é filho de nenhum dos ex. elementos dos Mler If Dada?  Aquele nome zhevnov parece tirado de uma múscia deles... a rever... aliás, para sustentar a minha teoria tenho o facto de ele não perceber nada de bola, mas parecer conhecer a música da banda portuguesa...afinal de contas, jogou com as orelhas tapadas...

7. O SLB continua a ser a equipa no Mundo que sofre os golos mais bonitos. Ele é de calcanhar, volleys de primeira, remates do fundo do quarteirão, bolas no buraco da agulha, penaltys mal assinalados... fodasse que da próxima vez que o Jorge Jesus quiser falar de nota artistica da nossa exibição, também terá que o fazer dos golos que sofrermos. Como isto anda, o Jorge Perestrelo era mesmo homem para chegar com a sua barriguinha e encostar a rapaqueca lá para dentro.

8. Eu topei logo que a coisa tinha tudo para correr mal ainda não tinham passado 10 minutos de jogo. Num lance a meio campo, Hubocan conduz inofensivamente a bola e eu oiço um comentador, da TV que eu pago, dizer "Hubocan... internacional checoslovaco"... devido a este comentário, até ao fim do jogo fiquei com muita atenção à voz dele e posso dizer com grande margem de certeza: a menos que estivessem a utilizar um poderoso programa para distorcer a voz... o comentador não era a Odete Santos.

9. Não me considero um tipo extra solidário mas não estou no nivel mais baixo....pronto, vá... tenho os meus momentos. O meu problema às vezes é que há pessoas que não me facilitam a minha solidariedade. Por exemplo hoje, quis me mostrar solidário com os nossos jogadores e ver o jogo dentro da arca frigorifica das Sagres mas o Sr. João Barrinhos não deixou. Podem crer que durante os 90 minutos em que estive quentinho a ver o Garay com o cabelo branco do gelo... senti-me menos benfiquista... falhei para com os nossos bravos... até bebi cafézinho quentinho... mas fi-lo cheio de vergonha, atenção...

10. Depois de ver o Cardozo marcar o 2º golo debaixo do nariz do peçonhento defesa portista, fiquei a saber porque é que o spalleti é treinador e o sapateiro é apenas jogador. É que enquanto um diz "o SLB joga um futebol maravilhoso" e acerta, outro diz "sei como marcar Cardozo ele não se mexe" e fica a roer-se de inveja de o ver a correr de braços abertos a festejar mais um.

PONTO ESPECIAL DE CORRIDA - na 2ª feira vi pela 2ª ou 3ª vez o "dia seguinte" (o da sic noticias, corrijam se não for este o nome). A dada altura a alimária portista guilherme aguiar comenta uma simulação de Élvis e a entrada de Shaffer nas antas como sendo "escolinha da Luz"... isto perante a complacência do comentador benfiquista que só por acaso, é também nosso dirigente, Rui Gomes da Silva. Portanto, recapitulando: uma alimária dizia em directo para o mundo que o anti jogo e a violência eram "escolinha da Luz" e um dirigente nosso consentia por omissão. Agora, e após o jogo de hoje eu e (penso que não estarei a ser convencido se disser) todos os benfiquistas exigimos (ATENÇÂO: não pedimos, EXIGIMOS) que na próxima segunda feira o nosso vice presidente Rui Gomes da Silva (que disse no mesmo programa seguir com atenção os blogs do SLB) pergunte ao seu companheiro de programa qual a escola do bruno alves... se ele não souber, diga-lhe, por favor, que é a mesma do pepe... se ele não souber quem é o pepe, diga-lhe que foi o vencedor da votação "tipo mais filho da puta do futebol mundial" promovida pelo jornal alemão Bild... não se preocupe que ele sabe de que votação você estará a falar... afinal de contas nos 10 primeiros estão 2 ex. corruptos.

15 comentários:

A'guia de Santo Tirso disse...

Você tem uma escrita fantástica !
Parabêns está espetacular .
Isto tem mão de Deus e , não de Vata . Abraço.

Klassik disse...

Grande Constantino, foi o mate que faltou ao Maxi, ou foi desta que não resististe e meteste a mini à boca? :)
Se não eliminarmos estes gajos tranquilamente na Luz, algo de muito mal se passa. Ao pé daquele GR do Zenit, o Rui Patrício parece o Buffon.
Apesar de tudo, ambas as equipas foram muito eficazes, e a nossa nem esteve mal, dado o estado do campo.
Quanto ao Bruno Alves, não merece comentários, todos sabemos quem encomendou aquela entrada, e que não foi por acaso que acertou no Rodrigo e não no Emerson.

Constantino disse...

Caro Marcelo... ou Paredão (não +e o giovanella, pois não?),

Posso-lhe garantir que aqui não há mão de deus. ´´E 100% certo que o Aimar não tem nada a ver com isto.

Abraço

Carlos Alberto disse...

Não vi o jogo, vinha a caminho do algarve e no alto da serra vinha alternando o relato entre a RR e a Antena1 e juro que ao intervalo ouvi a Odete Santos dizer que estava em Leninegrado!!! Ou a Odete Santos ou o relatador da RR já nem sei bem!

P.S. Porque raio é que par provar que não sou um robÔ tenho de colocar mais letras que para fazer uma transferêcnia no meu Home Banking?

Constantino disse...

Carlos,

A verificação de palavras é so para me assegurar que o bruno alves nao tenta comentar aqui... meti um minimo de 2 letras para o atrapalhar logo..

Abraço

red wings disse...

Q têm em comum,fernando couto,jorge costa,pepe e bruto albes?
Foram paridos(não,cagados)pela cloaca porka de contumil,e são todos filhos ddo cruzamento do guarda abel com o pinto das bufas!

Baresi disse...

Só deixo uma pergunta no ar:

MAS COMO É QUE O MATIC, sr 5M€, veste a nossa camisola??

O homem consegue cometer a proeza de estar em todo o lado e em lado nenhum.

Anónimo disse...

Os Mler if Dada foram uma das melhores bandas portuguesas de sempre. O seu disco de estreia é fenomenal. Vá ouvir... ou mantenha-se um bruto alves

André Leal disse...

Já falta pouco para sermos 200...

Petição Benfica fora da Sport TV

http://www.peticaopublica.com/?pi=SLBnaBTV

Osvaldo Manso disse...

A FIFA/UEFA tem de tomar urgentemente medidas para punir severamente carniceiros como o bruno alves.

É incrível como é que um árbitro que só mostrou amarelo após uma falta que é claramente para vermelho direto, mostrou o mesmo cartão (amarelo) ao Aimar, depois daquela faltinha que o mago fez.
Mais injusto ainda é pensar que dois lances de gravidade tão diferente tiveram a mesma consequência para o Glorioso - dois dos melhores jogadores afastados do jogo e da 2.ª mão (no caso do Aimar com toda a certeza e no caso do Rodrigo com elevado grau de probabilidade).

Para a segunda mão, penso que o mínimo que se pode exigir é um ambiente muito hostil de cada vez que o bruno alves tocar na bola (se é que ele alguma vez toca na bola). Atenção: sem violência! Nesse aspeto, somos e seremos sempre diferentes - afinal, já largámos as cavernas há alguns milhares de anos, ao passo que outros ainda procuram a saída.

Vitto Vendetta disse...

(...)

Só espero que o Gomes da Silva leia esta merda!

Ana disse...

Eu já sou casada. O Constantino também. No entanto, depois deste post, tenho mesmo que afirmar publicamente. EU AMO VOCÊ!
Principalmente porque sem me conhecer de lado nenhum me lê os pensamentos e escreve exactamente o que eu queria ler.
Isto só pode ser amor. Verdade?

Constantino disse...

Oh diabo... Ana, vais-me arranjar problemas em casa. Começo a pensar que a prenda de são valentim que ofereci à minha donzela pode-se esvaziar em nada se ela ler este comentario.

Unknown disse...

olha que o jorge perestrelo só pode enfiar golos com a barriga lá no outro mundo ou no caixão

Constantino disse...

Bcool,

Estou perfeitamente a par disso. Repara que eu escrevi "Jorge Perestrelo ERA mesmo homem..."

Abraço