sábado, 18 de fevereiro de 2012

Xistrabilly Psicosis*

Nos tempos que correm é difícil uma pessoa sacar da luva de cozinha com desenhos amesterdâmicos (porque adquirida lá, não porque os desenhos tenham sido feitos sob o efeito de estupefacientes... apesar que só posso colocar as mãos no fogo por mim...não sei em que condições estava o pintor...) e apontar o indicador dizendo que este ou aquele árbitro é pior que o outro ou o aqueloutro árbitro. Comparo a questão dos árbitros às vitelas do reinaldo: não é fácil dizer que uma é mais badalhoca que a outra... tudo depende a que temperatura elas estão.

Apesar de não ser possível indicar quais os piores, é tremendamente exequível apontar quais os mais perigosos e os mais danosos à saúde, não só dos adeptos, e da verdade desportiva, mas também da saúde deles (saudinha é o que se precisa óh proença). É assim nesta dinãmica que eu gosto de separar os pulhas por categorias. Do menos para o mais...perigoso, claro... em termos de qualidade o "mais" é quantidade que não existe em Portugal. portanto, por categorias:

5. "Já tinha ouvido dizer que sexo antes dos jogos fazia mal, mas não sabia que fruta da época antes do Yo-Yo também fazia" - nesta categoria inclui-se o olarápio. São os que já nem a UEFA enganam e a pedido de várias famílias foram riscados à exportação. São tipo a marijuana na Holanda... se quiserem usa-la lá, tudo bem, ninguém se opõe. A partir do momento em que tentam atravessar a fornteira com ela... é crime. Infelizmente são gente que têm tanto de Quim Barreiros como de Collina... pena é que tenham o jeito do italiano para tocar acordeão e o jeito do português para arbitrar...

4. "O psiquiatra disse para eu ter uma profissão que me permitisse integrar na sociedade... não disse é que eu a tinha que saber executar" - categoria quase exclusiva do bruno paixão. Só de olhar para ele dá logo vontade de ligar para a PSP a pedir para irem a casa dele ver se está tudo bem com a esposa e a filha. Depois quando começa o jogo ele tem a tendência para misturar regras de modalidades diferentes: não quero jurar, mas acho que já o vi marcar um penalty porque considerou que o defesa esteve mais de 3 segundos na pequena área. Vê-se que não actua com maldade... apenas faz o que (não) sabe. Há coisas que poderiam ser evitadas com testes psicotécnicos feitos por profissionais.

3. "O meu coração só tem 1 cor: a dos euros e a dos dólares porque pagam cirurgia dentária" - faz parte desta categoria o proença. É o tipo que é sócio do SLB, foi atleta do pastilhas do lumiar e é árbitro dos corruptos. Um must de contorcionismo... quando falecer o corpo dele vai ser utilizado para fazer aquelas correias elásticas que os idosos utilizam para prender as caixas de laranjas nas grelhas das Sachs e das Zundapps, tal o nivel de maleabilidade do homem. Foi uma vez visto a beneficiar o SLB... estava a pagar as quotas e como a senhora do guichet não tinha moedas de 10 cêntimos ele disse que o troco podia ficar para o Glorioso... eram mesmo só 10 cêntimos de troco.


2. "Já fui à casa da madalena e realmente aquilo é mesmo muito iluminado, de tal forma que nem precisava do gps telefónico para lá chegar, era só ir atrás do clarão" - o sousa da curva e o rui silva dourado são os principes da categoria. São casos diferentes: o sousa da curva chegou à madalena no carro do macaco e o silva foi mesmo com indicações telefónicas. Que se saiba, corre tudo bem a nivel conjugal nas casas dos pais, mas também isto pode ser a confirmação de que o papa pitas só não sabe orientar mesmo é o casamento dele, dos outros é mestre yoda.

1. "Quando era puto vi tantos filmes do Rambo que só não utilizo uma fita na cabeça e pinto a cara de verde porque na verdade o meu patrão é azul" - categoria quase exclusiva do xistra. Isto é gente que chumbou sucessivamente nos testes para entrar para a GNR e viu na bola a saida perfeita para dar seguimento á sua personalidade psicoticó-autoritária-com-graves-dificuldades-em-fazer-cumprir-a-lei-de-forma-legal. São os mais perigosos porque são tipo cães de fila, utilizados tal qual Forças Especiais para as alturas mais pertinentes. Têm a particularidade de viver em sítios nos quais parece que só passa o autocarro da carreira para o Minho, pelo que só são vistos em jogos do SLB em braga e guimarães.

* - o titulo original é "Porkabilly Psicosis" mas este tem mais sonoridade de agremiação corrupta...

14 comentários:

LDP disse...

Certos textos que sao produzidos por esse teclado mereciam fazer parte de um daqueles curtos programas de ràdio pela manha. Bem escritos como o camandro e verdadeiros até ao amago.

Estàs a transformar-te numa espécie de Aimar da blogosfera.

Ricardo disse...

Mas que texto. Magia da pura! Parabéns

Anónimo disse...

benfiquista e fã dos tedio boys? mt bom

Manuel disse...

Muito bom! Humor do melhor!

lawrence disse...

"Snipper" num azinhal!
Cada tiro, cada porko!

P Bouças disse...

Deixa-me dizer-te que esse grande filho duma puta do xistra por x tb aparece em lisboa. Foi assim q expulsou vergonhosamente o Miccoli q falhou a deslocação ao antro da corrupção.

o ano passado golo do hulk em fdj q nos afastou da final da taça.

São tantas e tantas habilidades. Este fdp é o pior deles todos, pq n tem vergonha nenhuma. Pouquissimas x acabamos c 11 c o fdp a arbitrar.

Obrigado pelo post.

p bouças disse...

mas apesar do critério apertadissimo q raramente nos deixa acabar c 11, o ano passado perdoou vermelho vergonhoso ao cebola e ao Moutinho na luz!

FranciscoB disse...

Muito boa, a dos 10 cêntimos...

Ricardo disse...

Caralho, isto está divinal. O Tino já há muito tempo que nos delicia mas noto-lhe uma subida de forma esta época. Está apuradinho. Vai deixando de lado as impurezas e começa a notar-se-lhe o cristalino do diamante.

Isto é coisa para animar qualquer manhã, concordo ali com o LDP. Talvez tenhamos de fazer algo sobre isso, Tino. A ideia ficará a marinar.

xicabala disse...

Os Tedio boys tb tinham uma musica que dizia 'vais mamar até morrer, q se aplica bem à corja acima citada!
Abracos de um benfiquista tb fã de tédio boys
H. Gandara

Viriato de Viseu disse...

Genial Constantino...Genial!!!

Aquela dos 10 centimos vê-se mesmo que o biltre é um unhas de fome!!!!

Constantino disse...

LDP e Ricardo - aviso já que nisto dos trabalhos eu sou como uma ancora: se vou ao fundo levo muita gente atrás...

Anonimo e xicabala - tedio boys, parkinsons, d3o, Legendary, bunnyranch, wray gunn... parece uma grande familia portuguesa dos anos 50... "filhes em monte móh".

Bouças - tentei nomear todos os erros do xistra contra o SLB mas não consegui... diz que o blogger tem limite de caracteres.

lawrence - infelizmente estes porkos não comem bolota, apesar de serem mais javardos que os outros.

Abraços.

Vitto Vendetta disse...

Ganda TINO!!!!!!!!!

PS: Prefiro os Parkinsons!!

Señor B disse...

Da baixa ao Ingote, Coimbra é a capital do rock.