terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Frase Nicola: Um dia vou rasgar a equipa toda do SLB... hoje não é o dia

Hoje era dia de escavacar a equipa toda do SLB e o Jesus e o Rui Costa e o Vieira e o Barbas e sei lá mais quem. Mas não me apetece, era demasiado fácil e penalties de baliza aberta eu não gosto. 

É certo que poderia dizer que o Emerson não pode jogar no SLB nem que todos os laterais esquerdos do mundo partam as 2 perninhas ao serem atropelados por camiões do lixo, mas não o vou dizer. Poderia. sem dúvida dizer que um gajo que no último segundo marca um canto sem levantar a puta da bola do chão devia de ir fazer companhia ao outro no estudiantes, mas também não o vou dizer. Sem qualquer problema e de certeza que com aplausos vossos poderia escrever aqui que o Matic é bem capaz de ser um trinco tão macio, mas tão macio que quando eu estiver doente quero limpar o nariz a ele para não fazer feridas nas narinas. Poderia dizer tudo isto, mas não o vou fazer.

Prefiro dizer que nos últimos anos habituei-me a ver o SLB perder e empatar jogos sem jogar a ponta dum chavelho e jogando com o brio e a garra de cachorrinho recem nascido com diarreia. Ontem é verdade que houve tudo menos inspiração, foi daqueles jogos em que aos 5 minutos o Aimar tropeçava na bola e aos 10 o Nolito já tinha falhado mais passes que o Emerson em 2 minutos (a diferença era pouca). Mas quando digo que "houve tudo menos..." refiro que vi brio e garra na equipa. Lutou-se até ao último minuto... vá, ate 5 segundos do final, porque aquele canto do Bruno Cesar não lembra nem ao Pai Natal...

Ás vezes pode parecer redutor um adepto do SLB defender que "oh perdemos mas lutamos", mas na verdade eu olho para isto tudo e digo: quantas vezes em Portugal alguma equipa chegou a 20 de Fevereiro sem derrotas? Se tiverem sido 10 vezes, talvez seja muito. Quantas vezes uma equipa chegou a 20 de Fevereiro apenas com 3 empates? Pouquissimas vezes, sem duvida. Não serão estes motivos para que esta equipa e equipa técnica possam ainda ter crédito junto dos adeptos? Para mim são e comigo ainda têm crédito. Até porque quem tem razão é Jorge Jesus "Quem vem atrás é que está em situação desagradável."

PS - o record diz em primeira página que os corruptos dependem só de si.... nós pelos vistos dependemos de terceiros...

PPS - muito bom o tweet do twat janko... "...ica has lost Yupppi"... não sei o que é mais ridiculo, se a proibição de se dizer a palavra Benfica nas antas, se um adulto escrever yupppi...

11 comentários:

Vitto Vendetta disse...

Grande Tino!!

Anónimo disse...

excelente post

p.s ainda nao recuperei, o jogo com a academica podia ser ja logo a noite para ver se isto passa......

p.s2 preparem-se BENFIQUISTAS k os abutres ja afiam as garras

Hugo disse...

Pois, o problema de muitos adeptos que não entendem que chegar a 20 de fevereiro sem uma derrota permite que, com esta perda de pontos, a época não esteja perdida, bem pelo contrário...

Podia ter sido evitado?Com certeza!Mas acontece e nenhuma equipa é imbatível, por muito que custe aceitar uma derrota...

Há que aprender com os erros e esperar que estes não se repitam...

PS - essa do Matic ser macio e servir para limpar o nariz está bem esgalhada...

Hattori Hanzo disse...

Tino ainda o ano passado isso aconteceu. O campeonato português perdeu nos últimos anos muita competividade. Não se perdeu ainda algo com a derrota de ontem, mas numa fase importantíssima vamos em duas derrotas consecutivas. É para ganhar em Coimbra.

PS: Não sei se foi aqui, mas já tinha referido: em Janeiro nós ficámos mais fracos e os tripeiros mais fortes. No entanto eu não quero nem pensar que o adjunto do ajunto do tradutor consegue ganhar um campeonato.

Anónimo disse...

(PENAJ) vamos a estatística? E as 19 vitórias seguidas o ano passado...fazem esquecer a derrocada em Março? E os 0-2 no Dragão? Fazem esquecer o 1-3 na Luz? E os 2-1 na Luz na meia final com o Braga? Fazem esquecer 0 1-0 na pedreira?...pois a resposta é NÃO!!! A minha pergunta é...para quando deixo de pagar a Sport TV? Final de Fevereiro ou início de Março? É que o Benfica o ano passado deu o peido em meados de Março...mas a época esta ano começou mais cedo por causa da Champions!...deixo de pagar já é?...

Marshall disse...

Eu peço desculpa, mas a única coisa que eu acho que correu mal neste jogo foi mesmo o Xistra não ter correspondido com as expectativas. É que li em tanto sítio que o nosso adversário mais perigoso de ontem era o árbitro e seus ajudantes, com esquemas a ilustrarem o perigo que poderia vir das "alas", que julgo que o Benfica se esqueceu que talvez tivesse que jogar um pouco contra a 3ª equipa. Penso que é um resultado justo, até mais para nós adeptos do que para a equipa.
O discurso do Jorge Jesus no final é o tipo de discurso que restabelece a confiança que o adepto mais pessimista pode perder depois de uma derrota da sua equipa.

Unknown disse...

Estou a ficar religioso, acho que só dependemos de Jesus ...

henriquelourenco disse...

Nao esta em causa o credito da equipa tecnica, alias, nos meus 20 anos nao conheci nem equipa tecnica tao competente, nem epoca tao boa como esta ta ser. Apesar disso: ontem perdemos pq o JJ decidiu inventar e deixar o meio campo entregue ao... Matic (quando normalmente temos a estabilidade e segurança, tanto defensivamente com na construcçao de jogo, do javi e di witsel)!! Para mim e muito simples

Edgar disse...

Assisti ao jogo num espaço público. Jesus foi apelidado de “cabrão” e “mete nojo”; Nolito foi considerado “sem capacidade para ser titular” e Aimar “velho e cansado”. Tudo isto dito por supostos benfiquistas (?). Com gente desta não se pode contar – nada fizeram ou fazem para que o Benfica regresse ao nível competitivo do seu passado, correspondente à sua dimensão.

Perdemos (e bem!), pela primeira vez no campeonato. Espero, igualmente, que este desaire não se repita. Continuarei a acreditar – contribuindo com o meu apoio incondicional –que no final festejaremos o trigésimo terceiro título.

p.s.: dizer, como ouço dizer, que Emerson é o pior jogador que já alguma vez vestiu a camisola do Benfica permite-me, antes de mais, concluir que a net, hoje em dia, está acessível a crianças com menos de doze anos.

Osvaldo Manso disse...

Tendo a concordar com o comentário do Marshall. Por vezes, nós os benfiquistas, parece que nos esquecemos que do outro lado há uma equipa que quer vencer o jogo.

Falamos do árbitro (Carlos Xistra no último jogo) ou do estado do relvado (em São Petersburgo) como se esses fossem os principais obstáculos à vitória, em vez de nos concentrarmos nos pontos essenciais: a nossa equipa e a equipa adversária.

Não sou ingénuo ao ponto de pensar que os árbitros não influenciam decisivamente o resultado dos jogos. É claro que, em geral, nas últimas décadas, o Benfica tem sido prejudicado pelas arbitragens, ao passo que o futebol clube da batota tem sido beneficiado.

Todavia, para mim, é uma questão de princípio, de filosofia para encarar um jogo, qualquer jogo: em primeiro lugar, temos de nos preocupar connosco e a seguir com o adversário.

Se antes do jogo começar já estamos a falar do árbitro, inconscientemente ou não, a mensagem que estamos a passar é esta: só não ganhamos o jogo se o árbitro não deixar.

Ora esta ideia é duplamente perigosa. Por um lado, menospreza o adversário que vê nos jogos com o Glorioso a possibilidade de alcançar as vitórias mais saborosas da época. Por outro lado, e mais grave ainda, este pensamento contribui para que os nossos jogadores e equipa técnica encarem o jogo com sobranceria, negligenciado a sua própria preparação.

Estas duas derrotas consecutivas devem servir para mudarmos de paradigma. Deixemos para segundo plano questões laterais, como as arbitragens ou o estado do relvado. Concentremo-nos no que é essencial: termos uma equipa bem preparada, motivada, concentrada, disciplinada e resiliente.

A resiliência é, aliás, a característica de que temos de dar prova já no próximo sábado - para quem desconhece o termo, na psicologia, trata-se da capacidade de seguir em frente, após duras adversidades, como as duas derrotas consecutivas.

FORÇA BENFICA!

JC disse...

Não há muito mais a dizer. Agora é ver se o jogo de Coimbra chega depressa para avaliarmos se a péssima atitude da equipa e as opções bastante discutíveis de JJ foram apenas um acidente de percurso. Assim o espero.

Abraço