segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Depois da feira... o mercado

Não deve ser novidade para ninguém (óh para eu a fazer que toda a gente conhece de cor e salteado os meus gostos) o que vou afirmar a seguir: definho por um defesa esquerdo, daqueles bons, à Homem. Nem peço que seja bom técnica ou tacticamente, peço apenas um gajo que, tal como o Witsel, consiga "cuspir" o ranho de uma narina sem ter que tapar a outra. São tipos desses que deixam logo um extremo direito com o cú assado "se o gajo não tapa uma narina para cuspir o ranho, concerteza que não tem problemas em me violar sem me tirar as cuecas". Foi mais ou menos o que o thiago freitas pensou quando se quis auto expulsar mas o rui costa não deixou. A fuga continua a ser o melhor remédio para quem preza o sentido único do recto e o Axel já andava armado em Caça Trincos.

Contudo, e posto tudo isto, eu hesito no momento de pedir um reforço.... já. É que olho para as nossas contratações de Janeiro nos últimos anos e todo o meu coração sagra na certeza de que a dupla de três Vieira/Costa/Jesus podem, sem qualquer tipo de esforço, trazer um gajo pior que o Emerson, por uns 3 a 4 milhões e pronto a dispensar em Maio a um qualquer Paulista de Jundiai ou Godoy Cruz. Na dúvida prefiro pensar: porra ao menos com o Emerson, o Garay já sabe a quem há-de pedir uma percentagem do ordenado no final da época e se é para termos um suplente de luxo, que seja o Capdevilla. Convém abrir aqui um parentesis (já está) para referir que com o espanhol, uma vez mais o SLB assumiu posição cimeira em Portugal: somos o único clube Português que tem 3 campeões do Mundo... pelo menos este é o número de bancos que o homem ocupa quando se senta ao lado do Eduardo durante os jogos. Não emagreças que não é preciso óh Joan.

Penso, no entanto, que a situação do Emerson não está a ser, minimamente descurada pelo SLB e desde inicio que foi colocada em prática uma brilhante tentativa de melhorar a confiança do nosso lateral esquerdo, tratando de lhe colocar extremos direitos fracos para ele enfrentar nos treinos. Tenho com toda e absoluta certeza que a operação ao Enzo Perez foi propositada para lhe reduzir a capacidade motora na hora de enfrentar o nosso lateral esquerdo nos aprontos semanais. O rapaz apenas foi autorizado a dar baixa à enfermaria quando se constatou que o argentino com a pata engessada continuava a fazer gato sapato do brasileiro. É assim, dentro desta dinâmica que apoio a contratação de Yannick Djaló para o SLB.... com a agravante que no caso do guineense, para lhe reduzir a capacidade motora nem é necessário recorrer à cirurgia...basta meter-lhe uma bola nos pés.

2 comentários:

POC disse...

E se usarmos o YanNICE Djaló para lateral esquerdo?!

http://simaoescuta.blogspot.com/2012/01/entalo-os-tintins-num-portao-de-ferro.html

pfl disse...

Muito bom o pormenor no Axel a cuspir ranho...
Até nisso teve classe!!!