domingo, 15 de janeiro de 2012

SLB 4-1 chocos frrritos

1. Não sou muito dos Olimpismos mas fico contente de ver o SLB apostar num projecto que visa a conquista de medalhas no próximo certame. Depois de termos trazido para o nosso projecto olimpico a Vanessa Fernandes para o Triatlo, o Marco Fortes para o Lançamento de Peso e a Telma Monteiro para o Judo, é com agrado que vejo o nosso clube apostar no Rodrigo para a Natação. O homem ontem fez mais piscinas em sprint do que o Phelps em toda a vida. Alguém explique ao puto que há vida para além de correr desalmado em direcção à baliza adversária.

2. Uma das principais caracteristicas que se impõe a uma equipa vencedora é o espirito de equipa e a camaradagem. Neste ponto parece-me que a equipa do SLB vai de vento em popa. Reparem que naquele lançamento magistral do Maxi contra as costas do Witsel, o uruguaio teve o cuidado de lançar a bola devagarinho para não aleijar. Acreditem, se fosse eu a lançar, ainda agora o Axel andava a lavrar relva com os dentes.

3. Jorge Jesus é o que, na gíria, se costuma chamar de "filho da mãe sádico". Antes do jogo disse que os chocos frrritos eram uma equipa que cstumava fazer bons resultados na Luz. Olhando para as últimas visitas deles à Catedral vemos um 1-8, um 0-3 jogando 70 minutos contra 10 e um 1-4 jogando 10 minutos contra 10 e tendo o SLB alinhado com Jardel, Emerson e Matic. Jesus, só falta dizeres que o pastilhas do lumiar tem sido o adversário mais complicado de bater nos últimos mil e tal dias.

4. Em Portugal expulsa-se o Cardozo por tudo e por nada. Já foi expulso por protestar menos que o moutinho após sofrer uma falta, já foi expulso por evitar o choque com o redes adversário e já foi expulso por ter levado um soco na boca. Só falta expulsarem-no por marcar golos... ah, esperem... se calhar é por isso que tem sido tantas vezes expulso...

5. jorge gonçalves foi assistido pela equipa médica 3 vezes nos setenta e tal minutos que esteve em campo. Eu não sou médico nem quero fazer diagnósticos precipitados, mas rapaz... é capaz de já haver reumático envolvido.

6. Há umas semanas o rio ave chegou à Luz, esticou o pescoço e marcou primeiro... levou 5. ontem os chocos frrritos entram na Catedral, armam-se aos cucos e fazem o 0-1... levaram 4. Eu gostaria de saber se há mais alguém interessado em entrar a ganhar na Luz para me poder prevenir e levar joelheiras para esse jogo que isto de festejar muitos golos a escorregar de joelhos pelo soalho é coisa para maçar as articulações.

7. Não gosto de ganhar à batota e prezo o desportivismo, pelo que proponho uma moção a entregar à Liga para que o golo do Matic seja anulado. A altura a que o homem cabeceou aquela bola ainda devia ser considerada zona de exclusão aérea. Nesta altura não estava com muita atenção ao jogo, mas pareceu-me ver o ricardo silva às cavalitas do anderson do ó a saltar com o matic e mesmo assim só lhe chegaram à zona da virilha.

8. O futebol português é reconhecidamente um espaço que defende o espectáculo e os golos. Por exemplo, ontem um criativo como é anderson do ó (o homem consegue magicar mil e uma formas de sarrafar os adversários) chega ao fim do jogo sem ver um amarelo e um sarrafeiro como Oscar Cardozo (o homem arranja mil e uma formas de sarrafar a bola para dentro da baliza adversária) é expulso pela segunda vez este ano. Bem Haja a quem promove o espectáculo pago a peso de ouro.

9. Grandes jogadores ficaram famosos por utilizarem apenas uma finta para ultrapassarem os seus adversários e fazerem-no com uma frequencia avassaladora. Craques como Paneira ou Garrincha foram exemplos do "toca bola para o lado e corre" que sempre resultava. Ultimamente tem-se assistido ao aparecimento de uma nova finta, bastante bem sucedida que se chama "puxa culatra atrás e corre" que é preconizada pelo Tacuara. Aquela simulação de remate tira mais gente da frente do que o meu Fiesta em alta velocidade a varrer um comicio de extrema direita. Bom sejamos sinceros, aquilo ou é simular remate ou então quando ele puxa a esquerda atrás apenas esta a abrir a nalga para se peidar. No final... o resultado é o mesmo.

10. Ontem saltou uma vez mais à vista os beneficios de não ter fosso a separar a bancada do relvado. No 3º golo do SLB, após a simulação de remate do Oscar, ricardo silva para em frente a ele num carrinho desconcertante e acelerado, que se fosse em alvalade acabava no buraco e com direito a cmaisola do capel.

11. Se dependesse do coroado, o SLB acabava os jogos todos com 10 jogadores. Cardozo evita o choque com o redes adversário, muito bem expulso; Javi faz falta, vê amarelo, devia ser vermelho; Matic respira ao pé de uma dversário que se atira para o chão, devia ser falta e expulsão; Caniggia vê o 1º amarelo é expulso. Um pedagogo este coroado.

4 comentários:

lawrence disse...

Exemplo de como se pode mudar de opinião:
Aqui há uns tempos cliquei num questionário patético que perguntava se o Constantino devia fazer um "apanhado" dos post's, contra!
Se o questionário, ao jeito do referendo do aborto, voltar outra vez, eu voto a favor!
Se calhar será o clik necessário para que saia um livro com menos plágios e mais qualidade que os do tabares, do Rodrigues dos Santos, e quiçá, da Carolina!
Cuidado com essas referências à extrema-direita.
De qualquer maneira, um reles Fiesta era logo barrado à entrada.
Sobre as estranhas expulsões do Cardozo, tenho duas teorias:
1 - O gang do assobio (já passou à clandestinidade, tipo maçonaria) arranjou maneira de se infiltrar na arbitragem.
2 - O "sistema" acha que o gajo é perigoso suficiente para nos dar a taça da liga e vá de o desviar do jogo com o Santa Clara.
Sobre o ponto 11, acho que te enganaste no nome do homem.
Deve ser "corneado", e por algum Glorioso, tal a azia para com o encarnado.

Unknown disse...

Eu acho que é isso mesmo, o gang do assobio fez um acordo com a APAF para expulsar o Cardozo não vá ele marcar mais golos e eles terem que meter a viola no saco. Ontem já o puderam assobiar por ter sido expulso, mesmo tendo marcado 2 golos.
Falas do anderson do Ó então e o tal de Ney (será que isto é nome de gente ? ah espera agora há um fintinhas que se chama neymar, aposto que este é só ney porque em vez de fazer maldades com a bola, faz maldades sem a bola) ?
Faltou uma menção para o Neca, que deve ter descoberto o elixir da juventude naquele corte de cabelo ... E o Luis Martins que entrou para constar da ficha de jogo como suplente utilizado, já a pensar no 33.º.
Já agora achas que o Bruno césar ontem ficou a comer uma feijoada, porque ouviu dizer que em setúbal há uma boa feijoada de chocos ?
E o gaitas ? Entrou a passo, fez um passe magistral para o maxi que deixou o gajo do setúbal a pensar onde andaria a bola e marcou um golo à tabela na torre da luz e depois voltou ao seu exercício de manutenção de um calmo passeio numa zona verdejante.
A palavra de verificação é monta - é algum conselho ou uma ordem ?

Sempre Benfica disse...

Brilhante e hilariante!
Parabéns por outro post fabuloso

Anónimo disse...

nao gostas do witsel?? nao percebi porque e que lhe queres acertar com a bola nas costas com força ja devias era estar bebado