quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SLB 2-0 pãn com plõnta

1. O pãn com plõnta tem tendência a vir à Luz em alturas de demolição. Foi o ultimo adversário a ter o prazer de jogar na antiga Luz antes da desmontagem do Grande Anfiteatro e agora vem antes da substituição de vigas de betão e da cobertura. A vantagem é que se da primeira vez quem pagou as obras foi o SLB, agora quem vai entrar com o carcanhol são os lagartos. Vamos esperar pelo regresso dos açorianos à Catedral para ver o que é que os corruptos têm de pagar.

2. Lembro-me (e não sou assim tão velho) dos tempos em que o pãn com plõnta equipava de vermelho, era filial do SLB e tinha um simbolo muito similar ao nosso (parece que aquilo não era uma águia, era um açor). Agora vestem azul e branco e têm um símbolo circular, talvez resquício da passagem daquele que vocês sabem, lá pela zona. Não quero estar com implicâncias, mas isto devia dar expulsão de filiação ao Glorioso.

3. Sempre disse que o paços de ferreira era a equipa dos nomes genuinamente portugueses: ele era um mota, ele era um ze manel, ele era um antunes, ele era um mangualde, ele era um chico oliveira, etc. Este pãn com plõnta contudo é um manancial de nomes apenas estranhos: brice niclos, grilo, minhoca, valdinho, pippo, platini, dincic... escolhem-nos a dedo catano.

4. Capdevilla definitivamente desistiu de lutar. Está tão gordo que se o SLB ainda jogasse com o equipamento rosa eu ia jurar que o suplente do Emerson era afinal a Popota. Agora começo a entender porque é que, apesar da sua insatisfação com a condição no clube, o espanhol não é emprestado nem vendido. Não cabe na porta de saída. Orienta-te homem, mais 3 quilos e começo a ser fã do Emerson enquanto estiveres no Glórias.

5. Já tinhamos ouvido falar de penteados manhosos, mas o nelson oliveira deu uma nova dimensão à palavra "manhoso". Caramba rapaz, se é para a maluqueira, mete gel a monte nisso e faz risco ao mei todo lambido. Quando fizeres isso, juro que te pago um jantar... a dois... só comigo... (ainda não desististe?)

6. Tenho a certeza que Nolito entrou em campo convencidissimo que estava a disputar o classico espanhol em santiago bernabéu. Só assim se entende o que ele fez a uma equipa da 2ª Liga que vinha muito simpaticamente disputar um particular à Luz.

7. No segundo golo do SLB ficou patente uma das grandes vantagens de o Witsel ter aquela trunfa toda. É certo que o Nolito quando recebe o passe do Capdevilla está virado para a nossa baliza, mas ele consegue ver o Witsel porque, apesar de o belga já estar a meio do meio campo adversario, o cabelo dele ainda estava a descer as escadas de acesso ao piso 0 do topo norte. Foi só uma questão do espanhol acompanhar o sentido de movimentação do cabelo do Axel.

8. Ás vezes não entendo os meus colegas adeptos do SLB. Gaitan está no SLB já vai quase para 2 anos. Desde que chegou ao Glorioso sempre mostrou que para ele o futebol é um aborrecimento ainda maior do que para o crinaudo. Exceptuando os jogos da Champions, cada vez que o rapaz entra em campo parece que foi ameaçado que se não alinhasse lhe arrancavam o acne todo da cara à chapada e mesmo assim, os adeptos do SLB ontem assobiam-no... depois de 2 anos neste registo os adeptos do SLB chateiam-se num jogo da Taça da Liga contra uma equipa da 2ª Liga? Esperem pelo jogo com o gil vicente que vai ser igual.

9. Jardel com os pés do Matic podia ser um grande jogador. Sabe-se posicionar, joga bem de cabeça, não é totalmente lento, mas... o gajo tem os pés de uma senhora de 80 anos todos apanhados de reumático e artrites. Não me lembro de ver um tipo com tão pouca técnica e controlo de bola desde que o Fernando Aguiar andou à porrada com o Petit e vou ser sincero: o Aguiar com as suas chuteiras tamanho 94 era um Rui Costa ao pé do Jardel. Acima de tudo porque um dia alguém no SLB lhe disse "escuta canadiano... os teus pés devem dar um jeito do catano para patinar no gelo, mas para jogar à bola deixam muitissimo a desejar. Corta e passa, corta e passa". Será que este "alguém" podia dar uma palavrinha ao Jardel?

10. Desta vez estão autorizados a criticar tudo o que aqui escrevi. Afinal de contas não pude, de forma alguma ver o jogo e o que aqui está baseia-se apenas num resumo alargado.

11 comentários:

POC disse...

Constantino,

Tenho a solução para o Enzo: obrigá-lo a equipar-se num balneário forrado com girassóis.
Acredito que peça perdão e se torne uma pessoa melhor, que vai entender que quando se é castigado desta forma, não vale a pena ser sacana.

http://simaoescuta.blogspot.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para o caso de não teres percebido a piada do POC, eu passo a explicar...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=736676

Se isto não está mesmo a pedir um post... não sei o que estará.

Constantino disse...

Caros,

Por acaso já tinha visto isso. Vou ver o que os dirigentes desse clube pequeno dizem para ver se vale a pena escrever algo acerca.

Abraços.

Here Comes The Rain disse...

Tiveste foi a ver o Real. Pensas que levas alguém a pensar que estavas, sei lá, a trabalhar.

A não ser que foste tu que foste colar as borboletas por cima dos fãs das SS, aí já tens desculpa, sabotagem no WC XIXI é sempre bem vinda.

Unknown disse...

O gordo capdevilla mostrou logo no primeiro minuto que era muito mais jogador que o emerson. À semelhança do emerson, mal lhe tiraram o outro gordo da frente e lhe meteram o nolito passou a jogar muito melhor. O outro gordo não jogou a pontinha dum corno, talvez em solidariedade com o gaitas. O problema do jardel é que acha que é bom jogador e depois fode-se, isto é, quem se fode é o Benfica pelos desplantes deles.
Já ouvi dizer que o símbolo do santa clara só mudou este ano, para o ano volta a ser o emsmo (ouvi dizer, não sei se é verdade) e que o equipamento é o alternativo - bandeira dos açores.

Padeiro disse...

Enfia o "pãn com plõnta" no cú!
E o Bcool973 tem razão o equipamente usado ontem é o alternativo e tem as cores da bandeira dos Açores (com letra maiuscula, sff.).
Ignorante...

Padeiro disse...

* equipamento

Constantino disse...

Ahh estive quase a bater o recorde de dias sem ser insultado. 18 dias continua a ser o máximo. Bom, começa de novo. 3...2...1... esta a contar!!!

mago disse...

Acho que e' a primeira vez que comento aqui, mas mais uma vez em grande Constantino. Aproveito para dizer que es o gajo que eu conheco/leio que melhor escreve foneticamente falando (hã?), o "pãn com plõnta" esta' genial.

Resta acrescentar que o novo simbolo do Santa Clara parece o simbolo de um super-heroi de uns quaisquer "macacos" (esta e' para o anonimo acoreano - tens de aprender a ter um pouco de auto-humor pa').

Anónimo disse...

é pena a sensibilidade de alguns não atingir o alcance um excelente texto humoristico...

carrega tino! e acredito que vais estabelecer novo record sem ser insultado!