terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Honra ao mérito pah!!

Assumo-me como um dos grandes arautos das Teorias da Conspiração mais apalhaçadas da blogosfera benfiquista. Aliás, se ninguém se quiser juntar a mim neste trono, não tenho problemas em dizer que sou "O" arauto. Alguém tem que carregar esta cruz e não pode ser sempre o Emerson a levar nas trombas. Contudo, ontem houve muito boa gente que se esmerou por ser mais teórico que eu, olvidando que dessa forma retirava mérito à vitória dos nossos bravos contra a equipa da galinha.

Uma das teorias dizia que os jogadores da capoeira correram tanto que de certeza estavam dopados. Com catano, até eu que sou um tipo com conhecimentos tácticos rudimentares sou obrigado a dizer que os galitos foram a equipa mais organizada que vi defrontar o SLB este ano e por duas vezes. Se os lagartos tivessem demonstrado aquela organização táctica na Luz tinham dito que tinha sido uma derrota de 3-1 com sabor a vitória. E dizer que o lateral deles correu durante todo o jogo porque estava todo cheio de amarelinha é colocar em dúvida as capacidades do Maxi que é sempre o gajo que reclama a autoria do último sprint dos jogos, mesmo que seja 20 minutos após os 90. Aliás, contra os chocos frrritos o Rodrigo fez para cima de 153 piscinas em velocidade na direcção da baliza contrária e longe de mim colocar em causa a sua idoneidade física. Ganhamos com mérito pois conseguimos ultrapassar uma excelente organização táctica, o que só por si valoriza em muito os 3 pontos conquistados.

Outra das teorias dizia que o árbitro foi olegário. Foscasse se há jogo em que o árbitro pouco influenciou foi este. Não sejamos lagartos com o dedo sempre apontado ao árbitro. Dizer que o atraso do Witsel não era atraso.... admito isto de gajos que tenham passado os recreios da escola a jogar ao elástico. Gajos que organizavam e disputavam jogos de bola em intervalos de 5 minutos sabem perfeitamente que aquele corte foi com intenção de atrasar para o Artur. Até o comentador do stream francês disse "ou lá lá Artur c'est stupid"... bem na verdade talvez não tenha dito isto, mas concerteza pensou "oh caralho este gajo agarra-me esta bola? É estúpido" até porque aposto mil paus (porque meus senhores, eu tenho notas de mil paus) que o gajo era português. Portanto, ganhamos com mérito sem badalhoquices arbitrais, que afinal de contas, é a forma como nós gostamos de ganhar. A grande neura que paira nas cabeças dos anti-benfiquistas é terem que passar noites em branco à procura de erros dos árbitros que nos favoreçam e não encontrarem nada.

A última teoria que proliferou por essa Gloriosasfera fora foi a de que o Antonio Fiusa é um bronco sem classe, que utiliza os microfones da imprensa para debitar burrices e idiotices, partindo do principio que Portugal é um país habitado por acéfalos e onde a instituição de maior prestigio e utilidade é o Júlio de Matos. Bom neste ponto não tenho nada a apontar. Realmente o Fiusa corresponde à descrição. Mais, se o gajo fosse madeirense era Presidente do Governo Regional da Madeira.

16 comentários:

AbraXas disse...

se a madeira tivesse o fiuza e o jardim na preseidencia seria um governo bi-acéfalo.

AbraXas disse...

às custas da inspiração da mão de vata já ganhei um mini post pró meu blog hoje.

POC disse...

Chegar ao fim do post e ler esta pérola...muito bom.
Será a Pérola do Atlântico?!

http://simaoescuta.blogspot.com

Ricardo disse...

Além do texto, que diz tudo muito certo, venho cá picar o ponto para ser insultado para assim libertar um pouco o Constantino para zonas de menos pressão.

Agradecia só que me chamassem nomes de que eu não me orgulhasse. "Bêbado" é quase levarem-me ao altar. Aceito como anel um águia de ouro.

Constantino disse...

Nuno B. realmente um gajo sabe que está a fazer qualquer coisa de errado quando escreve 4 longos parágrafos (para a minha literacia, claro) e no fim quem brilha a grande altura é o leitor com miseras 2 linhas...

POC o teu nick leva-me smepre de volta à mesa da universidade e lembra-me que devo ter por lá alguma Introdução à Contabilidade por acabar. Na verdade são só 3 disciplinas de marketing, mas neste momento é capaz de ser boa ideia conferir como fiquei de contabilidade.

Ricardo sinto, sem duvida, um peso menos nas costas, mas não nego que sinto algum orgulho quando sou eu o alvo do "momento social do dia" de muitos solitários. Dá-me um ar tão altruista...

AbraXas disse...

no que toca ao brilho sou uma espécie de estrela de belém só que na versão buraco negro. os reis magos (já reparaste que é uma clara referência biblica ao nosso pablito que tem passado despercebida a ggrande parte dos benfiquistas. a pequena parte que reparou sou eu )são sugados ao invés de serem guiados pela estrela. no fim o resultado é o mesmo (já pareço um adepto do Fruta e Café-com-leito do Porto).

Marlon Brandão disse...

O árbitro não influenciou o resultado, mas é capaz de ter sido o alvo do maior urro alarve debitado por mim na Luz, desde há muito tempo.
Não, não foi pelos 3 ou 4 amarelos perdoados aos jogadores do Paços (equipa amarelo canarinha, no fundo da tabela, peço desculpa, mas são o Paços), foi a falta marcada ao Rodrigo que terminou em amarelo porque o rapaz se passou.
Já é a segunda vez que fazem isso ao rapaz na luz, este ano (ano civil!) e é simplesmente anti-futebol! Nojento.
Em Inglaterra, por exemplo, NUNCA se marcaria uma falta àquilo (nem em Inglaterra, nem nas Antas), mas é a arbitragem que temos.

Unknown disse...

Realmente assinalar falta àquele lance do Rodrigo vai totalmente contra o espírito do futebol.
Toda a gente sabe que o futebol é um jogo viril, mas desde que a frase "o futebol não é para meninas" passou a ser politicamente incorrecta que o espírito do jogo morreu um pouco.

AbraXas disse...

como se chama uma peça para piano interpretada por dois alberts john gardens? acefalia a 4 mãos

1986 disse...

Já conhecem este blog? Visitem e comentem!!!!

http://seromaradona.blogspot.com/

Anónimo disse...

Subscrevo tanto no que diz respeito à forma como o Benfica superou as dificuldades impostas pelos gilistas como ao atraso (e mesmo que que não fosse, Artur nunca pode agarrar a bola por via das dúvidas...) do Witsel como às considerações acerca do Fiuza!

Unknown disse...

depois de ver o jogo deles contra os tripas logo me pronuncio sobre o mérito

Anónimo disse...

Só para que conste, hoje Michel 'Le Saint' Preud’homme faz 53 anos!

Bubbles disse...

Seja com for com "ajuda" ou sem "ajuda" este campeonato é uma merda onde os corruptos têm à partida 12/14 jogos ganhos, por jogarem contra equipas satélites! Depois contra o Benfica essas mesmas equipas fazem sempre o jogo da vida delas!
Vejam por exemplo nos últimos jogos dos corruptos quantos golos feitos são falhados de forma incrível que até parece de propósito!

Em relação ao Stream Francês o gajo quando foi o golo do Rodrigo gritou "golaço de Rodrigo" depois é que se apercebeu que falou em tuguês!

Anónimo disse...

Na 1ª parte há um empurrão claro ao Cardozo, pelas costas e com os dois braços. Na 2ª parte há uma mão na bola na área do Gil. Vários jogadores do SLB reclamaram.

POC disse...

@Constantino, compreendo :) Mas não é por aí. Quanto muito, podem pegar e fazer a piada fácil do POCaralho! Mas já está gasta...

Michel Preud'Homme...é daqueles que por cá deviam ter continuado. Um dos Nossos.