quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feliz Natal Benfiquistas

Porque hoje se comemora o nascimento do Salvador. Não fossemos nós governados por hereges e hoje seria feriado... Estado Laico dizem eles...

2 comentários:

Jotas disse...

Pela minha idade, também não tive a sorte de poder ver Eusébio a jogar, apenas tenho imagens que circulam como todos e as memórias dos mais velhos, algo que chega para perceber o seu impacto e dimensão.
Infelizmente, algumas mentes menos capazes, tentam por vezes denegrir esse orgulho benfiquista, apelidando de canal história, uma faceta ridícula para quem produz tais afirmações, porque se há coisa que os benfiquistas se orgulham é da sua história e tenho sinceramente pena de quem não sabe o que isso significa.
Se o Benfica tem hoje a colossal dimensão que tem, se arrasta as multidões que arrasta, tal deve-se a sua enorme história e a tudo o que ela representa, sem esse passado, certamente o Benfica não teria a dimensão que hoje tem e nós orgulhamos-nos disso, ao contrário de outros, que infelizmente por não se orgulharem dessa história, se revêm mais depressa nas conquistas de outros que nas vitórias do seu clube e isso, nós benfiquistas, não fazemos, para nós, graças a pessoas como Eusébio e outras antes dele e que lhe seguiram, amamos e olhamos apenas para um clube, o Sport Lisboa e Benfica.
parabéns também a Fernando Martins, faz 95 anos e foi dos melhores Presidentes de sempre do Benfica.

João José Aquilino Pires disse...

Se Deus tivesse número nas costas era o 10 - e se tivesse segundo nome era Ébio... DEUSÉBIO!