terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Só para terminar o assunto ou a lei do empate

Muito se tem falado na blogosfera do artigo de opinião da autoria de marta rebelo, publicado no record ontem. Entre os argumentos, os que mais se destacam são a falta de entendimento da modalidade por parte da xô dona marta, havendo quem defenda que ela percebe tanto de bola como de penteados e a abstinência sexual a que ela deve estar a ser obrigado nos últimos tempos, tendo lido acusações de que a jovem pensa que "tacuara" é uma cana humana com quem ela não se importaria de privar. Depois de muito pensar acerca disto (foram bem à vontade uns loucos 5 minutos enquanto malhava um folhado com creme de ovos) sou obrigado a discordar destas opiniões.

Olhando para as principais acusações que a miúda aponta ao Óscar, sou obrigado a concluir que o problema dela é mesmo de formação e aqui não me estou a referir à formação física dela, que já não lhe vejo acne, mas sim à formação e educação pessoal da menina. Se repararem, as principais acusações que ela dirige ao paraguaio são de índole pessoal e não profissional: pesado não é característica futebolística, excepto no caso do rochembak; cabeçudo não é característica futebolística (excepto no caso dos lagartos); preguiçoso não é característica futebolística (apesar de o futebol português ser controlado por um gajo que está sempre de robe); caprichoso não é característica futebolística (apesar de o caso Capdevilla ser um capricho do Jesus); à luz destas acusações, lento também não deve ser do ponto de vista futebolístico mas sim intelectual e aqui sou obrigado a concordar, o Tacuara não é especialmente dinãmico a nível intelectual. Se o fosse já tinha percebido que a franja de adeptos acéfalos do SLB que não o pode ver na frente é bem maior do que aquilo que ele pensa e já tinha arrumado a trouxa e rumado a outras paragens.

Neste momento o estimado leitor (sim isto é um lambe botismo descarado para que o melhor leitor do Mundo se dirija ao http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/ e vote no A Mão de Vata, até porque o lider ate agora é um blog lagarto) deverá estar-se a interrogar: "então mas este palerma fala mal da outra (outra é das ofensas mais ofensivas que se pode fazer "A" outra é algo que tem impacto emocional na acusada) e passa a vida a ceifar no Luis Filipe por ser estrábico e no Emerson por ser tosco". Tudo bem, eu explico.

Dizer mal é feio, mas dizer mal de coisas que nós partilhamos com o acusado justifica-se. Por exemplo, eu digo mal do Emerson porque também eu sou um inapto para a prática do futebol. Eu digo-lhe "Emerson és tosco" e ele pode responder "olha quem fala" e o "olha quem fala" é a expressão que tira a estupidez a uma acusação e empata a coisa. No caso do Luis Filipe, é verdade que eu gozo com o facto de ele ser um pouco estrábico, mas e daí? Eu acumulo toda uma série de problemas nas retinas que o Luis pode responder com o "olha quem fala"... pumbas empatado, felizes e amigos como dantes. Bem mas agora que eu falo nisto.... será que quando a martinha chama "pesado, lento, cabeçudo e preguiçoso" ao Oscar Cardozo, este pode responder "olha quem fala"? Hum, bem... ela já foi deputada, portanto.... estão empatados.... podes escarnecer dele à vontade porca....desde ontem às 19h30 que não tomo banho.... empate...

Ah, é verdade.... votem no A Mão de Vata no Aventar no http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

2 comentários:

nunomaf disse...

Podemos votar mais do que uma vez?

:P

Arquitecto disse...

Declaração inicial: Eu espero, desejo (e até acredito) que Deus dê muita saudínha ao Cardozo para que fique no Benfica até ao fim da carreira.

MAS...
Não vamos ser tão extremados como os que o contentam. Ou seja, eu acompanho a blogosfera benfiquista e assisto a uma defesa do Cardozo quase tão "ayatollistica" como daqueles que o criticam. E só não é tão ditatorial porque "nós", o que o defendemos, temos a razão do nosso lado: marca golos.

No entanto, não me parece que se deva entrar no insulto de encontro aos outros. Eu se fosse treinador do Benfica, dáva-lhe a titularidade nem que estivesse coxo, mesmo que ele seja o jogador que mais me exaspera e não é pelos motivos idiotas de ser lento e desengonçado: por cada golo que marca, falha dois fáceis. "Ah, diz que são fáceis quem nunca andou lá dentro". É verdade, nunca andei. Mas todos sabemos ver o que é um golo fácil para quem treina todos os dias e recebe para isso.

Também não me agradou a ligeira pressão para sair (ok, faz o mesmo que o Luisão, mas também não gosto).

Em resumo: quem o defende tem razão. Sou um deles. Mas os que o criticam não estão assim tão errados como se diz por "aqui".