Muito se tem falado na blogosfera do artigo de opinião da autoria de marta rebelo, publicado no record ontem. Entre os argumentos, os que mais se destacam são a falta de entendimento da modalidade por parte da xô dona marta, havendo quem defenda que ela percebe tanto de bola como de penteados e a abstinência sexual a que ela deve estar a ser obrigado nos últimos tempos, tendo lido acusações de que a jovem pensa que "tacuara" é uma cana humana com quem ela não se importaria de privar. Depois de muito pensar acerca disto (foram bem à vontade uns loucos 5 minutos enquanto malhava um folhado com creme de ovos) sou obrigado a discordar destas opiniões.
Olhando para as principais acusações que a miúda aponta ao Óscar, sou obrigado a concluir que o problema dela é mesmo de formação e aqui não me estou a referir à formação física dela, que já não lhe vejo acne, mas sim à formação e educação pessoal da menina. Se repararem, as principais acusações que ela dirige ao paraguaio são de índole pessoal e não profissional: pesado não é característica futebolística, excepto no caso do rochembak; cabeçudo não é característica futebolística (excepto no caso dos lagartos); preguiçoso não é característica futebolística (apesar de o futebol português ser controlado por um gajo que está sempre de robe); caprichoso não é característica futebolística (apesar de o caso Capdevilla ser um capricho do Jesus); à luz destas acusações, lento também não deve ser do ponto de vista futebolístico mas sim intelectual e aqui sou obrigado a concordar, o Tacuara não é especialmente dinãmico a nível intelectual. Se o fosse já tinha percebido que a franja de adeptos acéfalos do SLB que não o pode ver na frente é bem maior do que aquilo que ele pensa e já tinha arrumado a trouxa e rumado a outras paragens.
Neste momento o estimado leitor (sim isto é um lambe botismo descarado para que o melhor leitor do Mundo se dirija ao http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/ e vote no A Mão de Vata, até porque o lider ate agora é um blog lagarto) deverá estar-se a interrogar: "então mas este palerma fala mal da outra (outra é das ofensas mais ofensivas que se pode fazer "A" outra é algo que tem impacto emocional na acusada) e passa a vida a ceifar no Luis Filipe por ser estrábico e no Emerson por ser tosco". Tudo bem, eu explico.
Dizer mal é feio, mas dizer mal de coisas que nós partilhamos com o acusado justifica-se. Por exemplo, eu digo mal do Emerson porque também eu sou um inapto para a prática do futebol. Eu digo-lhe "Emerson és tosco" e ele pode responder "olha quem fala" e o "olha quem fala" é a expressão que tira a estupidez a uma acusação e empata a coisa. No caso do Luis Filipe, é verdade que eu gozo com o facto de ele ser um pouco estrábico, mas e daí? Eu acumulo toda uma série de problemas nas retinas que o Luis pode responder com o "olha quem fala"... pumbas empatado, felizes e amigos como dantes. Bem mas agora que eu falo nisto.... será que quando a martinha chama "pesado, lento, cabeçudo e preguiçoso" ao Oscar Cardozo, este pode responder "olha quem fala"? Hum, bem... ela já foi deputada, portanto.... estão empatados.... podes escarnecer dele à vontade porca....desde ontem às 19h30 que não tomo banho.... empate...
Ah, é verdade.... votem no A Mão de Vata no Aventar no http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/
Ah, é verdade.... votem no A Mão de Vata no Aventar no http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/
2 comentários:
Podemos votar mais do que uma vez?
:P
Declaração inicial: Eu espero, desejo (e até acredito) que Deus dê muita saudínha ao Cardozo para que fique no Benfica até ao fim da carreira.
MAS...
Não vamos ser tão extremados como os que o contentam. Ou seja, eu acompanho a blogosfera benfiquista e assisto a uma defesa do Cardozo quase tão "ayatollistica" como daqueles que o criticam. E só não é tão ditatorial porque "nós", o que o defendemos, temos a razão do nosso lado: marca golos.
No entanto, não me parece que se deva entrar no insulto de encontro aos outros. Eu se fosse treinador do Benfica, dáva-lhe a titularidade nem que estivesse coxo, mesmo que ele seja o jogador que mais me exaspera e não é pelos motivos idiotas de ser lento e desengonçado: por cada golo que marca, falha dois fáceis. "Ah, diz que são fáceis quem nunca andou lá dentro". É verdade, nunca andei. Mas todos sabemos ver o que é um golo fácil para quem treina todos os dias e recebe para isso.
Também não me agradou a ligeira pressão para sair (ok, faz o mesmo que o Luisão, mas também não gosto).
Em resumo: quem o defende tem razão. Sou um deles. Mas os que o criticam não estão assim tão errados como se diz por "aqui".
Enviar um comentário