domingo, 8 de janeiro de 2012

marinhense 0-4 SLB

1. Fraquito o resultado. Na última vez que jogamos com o marinhense demos 12-0, Jesus... oi? Não era o mesmo? Ah bom, então esquece lá isso. Muito bom resultado apesar da excelente primeira parte do marinhense que redundou em 2 valentes remates. Isto em "escala lagarta" é um grande jogo e uma derrota injusta. Sai uma vitória moral para a equipa da casa

2. Esta semana referi que este jogo juntava os 2 unicos treinadores da 1ª Liga que estavam nesta divisão quando os lagartos foram campeões pela ultima vez. Derivado da vitória do SLB hoje, para que possam continuar a haver jogos entre treinadores que estavam na 1ª Liga quando o pastilhas do lumiar foi campeão, os lagartos vão mesmo ter que esperar que o Jesus e o cajuda estejam cá no próximo ano. Ou então que o jaime pacheco volte a Portugal. Pessoalmente prefiro a 1ª hipotese. Diga-se de passagem que esta vitória do SLB teve como resultado a encomenda das faixas de "campeão moral" para o pastilhas do lumiar. É o único campeonato que vão ganhar... e invictos.

3. cajuda tem quase 500 jogos na 1ª Liga e anda cá desde 1983... o homem tem mais anos de activo do que a TV Rural teve de emissão e estes foram para cima de 1500 emissões catano. Valha a verdade que o olhanense com aquela pinta de saloio tem mais aspecto de agricultor do que o saudoso Eng. Sousa Veloso.

4. Ver o leiria jogar num quintalinho como o da marinha grande tendo em casa um estadio com as condições do municipal de leiria é mais ou menos o mesmo que ver o SLB deslocar-se para a Russia para defrontar o zenith, levando os jogadores num Trabant, tendo em casa o Vermelhão.... Como dizia a minha avozinha "dá Deus nozes a quem não tem dentes".

5. Grande noite para os criticos do Tacuara. Depois de 5 anos a dizer que ele é lento, não sabe jogar de cabeça e que não joga com o pé direito, hoje podem juntar mais uma critica: é um cepo a jogar com o joelho... que marreta que o tipo nos saiu.

6. Dizer que o golo do Cardozo foi uma bomba porque foi a 100km/h é uma parvoice. 100 km/h para o Cardozo de certeza que foi uma rosca, acertou nas orelhas da bola, rematou em colocação. Esqueceram-se que o rapaz bate bolas a 143 km/h? Na casa do Cardozo, 100 km/h só é considerado bomba se for um remate disparado pelo filho dele. Desconfio que até a Xô Dona Cardoza mete bolas a 130 km/h enquanto faz uma vitelinha estufada com batata frita.

7. Já aqui admiti a culpa por uma derrota do SLB. Hoje é o dia de assumir que por pouco ia fazendo com que o Glorioso não fizesse o 1-0 logo cedinho. Quando o Bruno Cesar dominou aquela bola à entrada da área devo ter gritado tantas vezes "chuta-chuta-chuta-chuta-chuta-chuta-chuta-chuta-chuta-chuta" que o beiças ia-se distraindo. Aliás, a primeira coisa que ele disse depois de a bola beijar a rede foi "oi? Alguém chamou?".

8. Emerson hoje parecia um jogador pah!! Isto um gajo tem que criticar quando lhe apetece e aplaudir quando não tem outra hipótese. Hoje o Emerson merece um grande aplauso. Desculpem, mas o 1º golo eu vou creditar assistência a ele. Aquele corte defeituoso foi provocado pelo tremendo efeito que a bola levava. Confesso que inicialmente não ia muito à bola com o Nolito. Mesmo agora ainda me entra um pouco no sistema nervoso, mas... com ele em campo ate o Emerson consegue ir à linha. Tem que haver mérito no espanhol, só pode.

9. A partir deste momento estamos sozinhos onde deviamos, com a vantagem de nos ultimos 2 jogos termos diminuido a desvantagem no goal average para com os corruptos para 1 golo. Se perdermos este campeonato será em casa, até porque as unicas saidas mais chatas são coimbra e guimarães. alvalade entra na categoria "casa". A mim só me surge é uma dúvida: quantos pontos de atraso têm os lagartos que ter para se deixarem da treta do "estamos em todas as competições?"

10. Tinha dito a mim mesmo que não iria fazer menção a nenhuma estupidez comentadeira nesta crónica. Cheguei ao fim do jogo com essa ideia, mas quando um gajo começa uma entrevista a um treinador com a pergunta "depois de uma derrota por 4-0 não há nada a dizer, não é?" uma pessoa fica a pensar "mas estes gajos seleccionam jornalistas em turmas de ensino especial ou eles só ficam assim depois de 1 ou 2 anos a trabalhar na TV?".

6 comentários:

Anónimo disse...

Quanto ao ponto 10, mais parva foi a que perguntaram ao Gottardi, qualquer coisa como "Não conseguia chegar aos remates de Bruno César e Cardozo?"

Quanto ao jogo, comecei com algum receio devido à boa entrada do Leiria, mas depois o Benfica superiorizou-se e a segunda parte só não deu mais golos porque não calhou. Grande SLB.

Cumprimentos.

J.

Jotas disse...

Fantástica exibição do Benfica, grande golos, jogadas com nota artística elevada, 3º goleada seguida e uma intensidade de jogo fabulosa, em suma, um grande Benfica.
Bruno César fez uma exibição soberba, com toda a equipa a estar também muito bem.
Repito aquilo que venho dizendo, julgo que esta equipa merece na Luz bem mais apoio do que aquele que tem tido, a onda vermelha é já um imperativo, por isso vamos encher a Luz com o Setúbal, esta equipa merece.
Uma palavra também para JJ, tem sido alvo das mais variadas críticas porque não foi campeão a época passada, alguns, muito rapidamente esqueceram-se da maravilha que foi o ano do título, obviamente erra como todos nós, mas volto a dizer aquilo que de forma insistente tenho reafirmado no meu blogue, Jorge Jesus, venha ou não a ser campeão, foi a melhor coisa que podia ter acontecido ao Benfica, desde Eriksson ninguém fez mais e melhor, também ele merece dos benfiquistas bastante mais carinho.

Osvaldo Manso disse...

Foi uma grande segunda parte do Benfica e é o terceiro jogo seguido a golear (5-1 ao Rio Ave, 4-1 ao Guimarães e agora 4-0 ao Leiria). É notório que estamos a marcar golos com mais facilidade do que no início na época.
Também é positivo o facto de não se terem notado as ausências inesperadas de Aimar e de Gaitán. Aliás, os jogadores que os substituíram estiveram em primeiro plano, Bruno César e Rodrigo. Este último, quase sem se dar por isso, esteve em 3 golos do Glorioso (marcou dois e assistiu o Cardozo).
Agora, para o campeonato, seguem-se dois jogos em casa que temos de aproveitar para ganhar e, se possível, continuar a golear. Bem sei que 1-0 ou 5-0 vale o mesmo número de pontos, mas acreditem que para os nossos rivais e para os nossos próximos adversários, não é a mesma coisa. Imaginem só como deve ferver a cabeça de um jogadora quando, ao entrar na Catedral, se lembra de que as últimas equipas que por lá passaram voltaram com um cabaz recheado...
Se continuarmos a jogar assim, já não nos apanham!

lawrence disse...

Tudo super mas...essa do "olhanense com pinta de saloio"...
Soa-me tão bem como me dizerem: "tu ó saloio com pinta de olhanense!"
Ná cá misturas!
O Red Wings é lhanense!
Eu sou saloio!
Ou então largo a palavra de verificação: "athomic" eheh

Diego Armés disse...

Estou com o Lawrence: saloio sou eu, ó algarvio. Cuidadinho com os termos.

Constantino disse...

Caros Lawrence e Diego,

Epah o que se passa aqui? Protestos da estiva é no porto de aveiro, aqui ninguem discute termos, a não ser o termo de identidade a que foram condenados os adeptos lagartos que incendiaram a Luz.
Protestos acerca de significados especificos de palavras resultam com escritores que não são 50% analfabetos. Comigo escusam dessas coisas que amanhã aplico novamente mal a palavra saloio e nem dou por ela.

PS - algarvio é o cajuda. Eu sou albicastrense deslocalizado.

Abraço a ambos os dois.