quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prenda de Aniversário

Quando meua amigos, mas quando é que o SLB começa a disputar os seus jogos em casa no Estádio Eusébio da Silva Ferreira? As mais bonitas homenagens são as que se prestam em vida... as que se prestam em morte sabem sempre um pouco a hipocrisia.

(há quem diga que a melhor Prenda de Aniversário que se poderia dar ao Homem era afasta-lo de microfones... não sou completamente contra isso)

9 comentários:

JNF disse...

Não concordo que o Estádio mude de nome. Sempre foi da Luz e por mim continuaria a ser sempre da Luz.

Constantino disse...

JNF,

Na realidade o estadio será sempre da Luz, mas valha a verdade que nem é esse o nome de baptismo da Catedral. Mudar de Estadio do Sport Lisboa e Benfica para Estadio Eusebio da Silva Ferreira não lhe retiraria o epiteto de Estadio da Luz.

Abraço

lawrence disse...

Andamos sempre ao contrário:
- O JJ fala, devia estar calado.
- O Eusébio fala, devia estar afastado dos micros.
- O Presidente fala, é pá, podia ter dado entrevista à BTV e não a entrevistadores corruptos.
- O Rui, que fala bem, está calado!
- O homem da comunicação, repito, comunicação, está mudo!

verificação de palavras: "ination" ?!

Gandaia disse...

Eusébio é enorme e por isso tem uma estátua no estádio da luz, mas maior que o Eusébio é o Benfica.

Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Está muito bem assim.

JNF disse...

Se o Estádio tivesse o nome de uma pessoa ligada ao Benfica, Eusébio não seria, a meu ver, a pessoa mais indicada. Cosme Damião.

Constantino disse...

Olha, por ai também podia ser, mas se não me engano (e acredita, eu engano-me com uma frequencia tão grande que até me arrepela os pelos do peito) o Museu vai ter o nome do Cosme Damião. Mas também... Estadio Vata Matanu Garcia...

Abraço

POC disse...

Museu Cosme Damião é lindo...

Unknown disse...

Posso estar enganado (não fui verificar) mas erguer uma estátua a alguém ainda vivo não há muitos que se possam orgulhar. Assim de repente só me lembro do Eusébio e do Thierry Henry.

Osvaldo Manso disse...

Penso que a grandeza do Benfica será maior se evitar pessoalizar-se excessivamente, por muito geniais ou benfiquistas que tenham sido algumas figuras lendárias.

É por este motivo que nunca quis ter uma camisola do Benfica com um nome de jogador por trás. Claro que há grandes jogadores que vi ao vivo e que para mim são inesquecíveis: Preud'Homme, Mozer, Ricardo, Schwarz, João Pinto, Futre, Isaías, Rui Costa, Valdo, Rui Águas, Veloso, Paneira, Simão, Luisão, Cardozo, ...

Contudo, ir à Catedral envergando uma camisola com o nome de um jogador, por mítico que fosse/seja saber-me-ia sempre um pouco a idolatria. Ora eu não idolatro jogadores, mas sim o clube.

Pelo mesmo motivo, não concordo que se mude o nome do estádio, por inigualável que tivesse sido o percurso futebolístico do Eusébio. Para mim, deverá ser sempre o Estádio do SLB, mais conhecido por Estádio da Luz, mesmo após a morte do Eusébio que, espero, seja só daqui a muitos títulos de campeão.