sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Futurismo de trazer por casa

Dizem os técnicos da arte de "mãe-de-santismo" e de "astrologia-de-tv" que esta coisa da Vida tem ligações cosmicó-kármicas, coincidênticó-do-além, bruxedó-feiticeiricas e estranhó-duvidosas que fazem que haja relação entre acontecimentos. Não sou apologista destas teorias, mas às vezes fico a pensar "com mil raios e coriscos, esta nem por encomenda" (antes que façam juizos precipitados, não sou fão do Tintin).

Dentro destas modalidades de conspiração extrasensorial, há um campo que por diversas vezes se revela ser mato seco para tal fogo: o futebol. A quantidade de vezes que um gajo é "apanhado na curva, que não em termos de prostituição" perde-se na soma dos números. Eu também não entendi muito bem esta última frase, mas pareceu-me algo filosófica e num blog que faz da piada fácil o seu modus operandi, dizer "a quantidade...blá...blá...blá perde-se na soma dos números" sem ter que plagiar de lado nenhum, acaba por ser um upgrade.

Bom, mas dizia eu... o futebol e as coincidências... recordo como se fosse hoje, há uns anos, um fim de semana em que se jogava no nosso país um SLB - corruptos e em Italia um Milan - Inter. O jogo da série A foi primeiro e ganhou o Milan. Logo eu disse "fim de semana de vermelhos, amanhã está garantido". E esteve. Por outro lado, lembro-me vagamente e com muito nevoeiro à mistura de uma jornada europeia em que os lagartos jogavam antes de nós e como de costume, meteram a pata na poça com a falta de classe e de dignidade a que tão gostosamente nos habituaram. Passei um dia a gozar com eles e à noite o SLB meteu-me a viola no saco com um resultado apatetado.

Na verdade, toda esta introdução tem um objectivo, tal como todas as introduções têm, sejam elas de que natureza forem. Há inclusive introduções que são feitas apenas com um propósito mas que passados 9 meses podem degenerar num propósito bem diferente. No caso que aqui tento relatar o propósito é tão só este: ontem os lagartos fizeram das deles, tal como têm feito desde que eu estoirei a rolha de uma garrafa de champagne, alambuzei 5 horriveis passas com o desejo "SLB Campeão Nacional", malhei mais 5 pedindo "SLB Campeão Europeu", engalfinhei 1 pensando de mim para comim "SLB Vencedor da Taça da Liga" e guardei 1 para o fim pedindo a todos os santinhos "que o pastilhas do lumiar nos continue a divertir".

Adiante, ontem eles espetaram-se ao comprido, que nem é um comprido longo por aí além, uma vez que eles não são grandes e o bombo da festa foi o novo guenchev deles. Esta pancada deles com bulgaros já parece a do SLB com suecos: "Pringle? Concerteza, nem é preciso ver se tem jeito... é sueco catano. Ah ele era central e só é ponta de lança há meia dúzia de dias? É sueco catano". O tipo falhou um penalty e colocou os lagartos no desespero e todos os outros na galhofa. Pois bem, nisto das coincidências, cheira-me que domingo um jogador do SLB vai falhar um penalty.... espero é que seja o que faria o 7-0... 

A propósito, já alguém reparou que a conversa do "ah o gajo era central e só é ponta de lança há meia dúzia de dias" teve eco repetido nas catacumbas do Dept. Futebol do SLB, novamente quando alguém estava ao telefone com um agente de um jogador nórdico? Lá está, ligações cosmicó-kármicas, coincidênticó-do-além, bruxedó-feiticeiricas e estranhó-duvidosas...

8 comentários:

POC disse...

Proponho deixarmos de gozar com os submissos. Já é demais. Já cheira mal. Eles não merecem. Eu não gostava que me fizessem isto. Eles têm o Choramingos. Eles têm o Bojigol. Eles têm o João Pereira. Eles têm o Godinho.

A sério, chega. Nos próximos 10 segundos, a contar a partir do momento em que escrevi "10 segundos", ninguém goza mais aqui com o LOL de Portugal.

Ah, já passou...

BOJI BOJI BOJI BOJIGOLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!

http://simaoescuta.blogspot.com

Castro disse...

Ora bem, sou um fanático Benfiquista e não necessariamente "Anti Sporting/Porto".

Prefiro não festejar os desaires alheios. Guardar os festejos para o dia em que o Glorioso jogue. Como muito bem dizes, por vezes sai-nos o tiro pela culatra... Estamos a jogar muito bem? Confere. Temos o melhor plantel? Confere. Somos o maior clube? Confere.

Mas isto por si só não confere que tenhamos a vitória como um dado consumado, no ano do titulo já todos embandeirávamos em arco, quando empatámos em Setúbal com o Cardozo a falhar um penalti no ultimo minuto. Estivemos a perder 2-0 no campo da Naval aos 8 minutos, e nesse ano também éramos os melhores.

Na minha opinião é melhor ser mais racional e assumir que os azares acontecem para no caso de acontecer algum desaire, não fazer como os adeptos do Sporting, que de semana a semana, passam a equipa de bestial a besta.

Cumprimentos,
Castro.

Ricardo disse...

Castro, tudo certo. Mas gozar com os lagartos faz bem à saúde e deixa-nos mais leves (e eu preciso, que acabei agora de mamar uma açorda gigantesca).

Vamos ver: gozar com lagartos é bom. Muito bom, até. E faz-nos felizes.

Depois: termos calma e não abandalharmos em arco (gosto mais assim). Confere.

São putas diferentes, digamos assim.

Constantino disse...

Se não gozarmos com os lagartos, que outro uso lhes daremos? É certo que eu ainda sou do tempo em que os lagartos serviam para disputarmos uns jogos equilibrados, cheios de pelo na venta e que paravam o pais desportivo. Mas isso foi no antigamente, agora já nem para jogar contra eles os gajos servem. Obviamente que depois do moreirense ter ido ontem a alvalade empatar com suplentes, a nossa proxima visita ao quintal deles vai ser obrigatoriamente mais equilibrada, pois não haverá razão plausivel para jorge jesus apresentar o melhor 11 do Glorioso e caso o faça, vai sempre cheirar a cagufa. Mas mesmo assim, a pica dos jogos com os lagartos vai ficar emoldurada no coração dos mais velhos. Nós, os mais novos e mais abertos ao desenvolvimento intelectual e tecnologico, vamos cada vez mais ter um sentimento de que o único Benfica de que os lagartos são rivais é o popular Fófó, o Futebol Benfica. Por isso, e também para que eles não caiam no esquecimento... goze-se a comédia que agremiações destas, nem feitas de encomenda.

Abraço

Unknown disse...

Ó Castro, deixa-te lá de merdas... eu proponho até que gozar com lagartos seja considerado modaliade desportiva com campeonato nacional organizado e tudo.

Anónimo disse...

O Karadas é norueguês.

Unknown disse...

não proponham isso, senão eles começam a gozar com eles próprios para juntar mais um título aos 16.000

LDP disse...

16.001 sacha vor, porque o patricio acabou de ser eleito o melhor gr da europa. Olhò respeito.