quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1 era bom, 2 é demais

Já tinha dito por aqui que o Queniano Vermelho era, juntamente com o Luisão o jogador mais dificilmente substituivel do plantel Campeão Nacional. Sendo coerente com o que disse anteriormente, não posso deixar de ficar preocupado com a saida do rapaz. A saida do Di Maria não me preocupou muito, até porque, tal como fui escrevendo aqui sucessivamente, era um jogador que me dava cabo do sistema nervoso. Parecia um tipo que gasta o dinheiro todo a comprar um telemovel e depois não o pode utilizar por não ter saldo. Fintava 2 equipas e decidia mal a jogada. O Queniano Vermelho era completamente ao contrario, raramente decidia mal e isso numa equipa que joga para ser campeã é extremamente importante, especialmente se conjugad com Aimar que pode utilizar as palavras uma vez ditas pelo cavaco "eu nunca me engano e raramente tenho duvidas".

O desafio que se abre agora ao SLB é imediato e anda a volta de decidir se substitui o jogador ou o esquema tactico. À falta de dinheiro para contratações (sim porque quem investe 8,5 milhoes num guarda redes tem que esperar por vendas para voltar ao mercado) Jesus mudou o esquema. Agora que há mais 11 mihões para esturrar, é certo o ataque, sendo que 6 milhões já estão empacotados para dar por um júnior do Real Madrid. Fala-se em muita gente para substituir o internacional brasileiro, mas nenhum deles a tempo de jogar em Aveiro, num jogo onde, para mim, estará bem mais do que uma Supertaça em jogo.

Como anunciavam no final do Dragon Ball, não percam o próximo episódio, porque nós também não. Porque nos tempos recentes, a saida de Ramires só tem comparação com a de Simão e é bom que desta vez não se vão buscar Adus para o substituir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que dizes que foram buscar o Adu para substituir o di Maria se sabes perfeitamente que foram buscar o di Maria, o tal que foi agora para o Real Madrid? O di Maria até herdou a posiçao e a camisola do Simao. Dizes isso só por causa do puto que apareceu na capa d'a Bola a dizer "nao precisamos do Simao, temos o Adu" ou para passar a imagem de que suprimos mal a saída do Simao?

Jotas disse...

Caro Constantino, acabo finalmente por visitar mais atentamente este teu espaço fantástico, depois de um grande amigo algarvio me ter chamado a atenção para o teu blogue.
Peço desculpa por só agora ter acedido a este espaço, mas, mais vale tarde que nunca e como tal, depois de linkar o teu blogue serei certamente uma presença mais assídua.
Concordo que Ramires era de facto uma espécie de 2 em 1, um jogador notável e que até nem mostrou a plenitude da sua valia, tal o desgaste de uma época sem parar que trazia, contudo, julgo que há sempre uma solução e certamente o Benfica irá encontrar um substituto credível. Di Maria para mim é a razão de um adepto pagar bilhete para ver o futebol, são jogadores como ele que representam o que de mais belo e puro existe na essência do futebol.
Um abraço.

Constantino disse...

Anonimo - referi apenas o Adu, não como substituto do Simão mas como sendo uma grande argolada que nos custou 3,5 milhoes. Contudo é indesmentivel que nesse ano o SLB foi buscar 3 jogadores para suprir a saida do Simão: Di Maria (7 milhoes), rodriguez e .... Adu (3,5 milhoes). Passado 1 ano e perante a não afirmação do Di maria, a fuga do rodriguez e a flopagem do Adu ainda fomos buscar 25% do Reyes (2,6 milhoes).

Jotas - os algarvios trabalham smepre em matilha :). Chegaste tarde mas vai aparecendo, comentando e quando vieres a Almancil ainda me pagas umas bejecas (eu pago-te uma água que o alcool pode-te fazer mal)