sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Uma Ideia (se for disparatada apenas estou a manter a linha editorial do blog)

É público e assumido que a grande força do Glorioso Sport Lisboa e Benfica são os seus adeptos. Nos últimos anos essa força tem-se democratizado e crescido através da Blogosfera Benfiquista (chamar-lhe-ia Gloriosasfera se alguém não tivesse já registado a patente do nome, Abraço para eles) adquirindo uma força que, dizem, já chegou à direcção do SLB e é por ela levada muito em conta.
No seguimento deste primeiro parágrafo, parece-me que está na altura de se realizar a I Conferência de Bloguers Benfiquistas. Não me estou a referir aos populares encontros de bloguers em valentes almoçaradas no Ponto Vermelho (não que eu tenha participado em alguma, mas elas acontecem). Estou a falar de algo sério, organizado pelo Sport Lisboa e Benfica, nas instalações do Sport Lisboa e Benfica em beneficio do Sport Lisboa e Benfica. Um dia para discutir a Gloriosasfera (desculpem la rapazes mas tive que utilizar o nome) e o Maior Clube do Mundo. Algo realmente importante e pioneiro que até poderia ter destaque na BenficaTV.
O ponto mais importante da Conferência (pelo menos na ideia que eu tive) seria a entrada gratuita na mesma, mas com obrigatoriedade de donativo minimo de, por exemplo, 50,00 Euros por cabeça a reverter directamente para a Fundação Benfica. Porque a Fundação Benfica tem que ser um braço solidário de todos os Benfiquistas.
Obviamente que, sendo este um dos blogues mais obscuros e desconhecidos da Gloriosasfera (depois logo vos pago um café pah) esta ideia ficará já enterrada, caso não seja publicitada em blogues mais destacados. Portanto, caso algum bloguer de destaque da Gloriosasfera (prometo que é a ultima vez que uso o nome) achar que há algum pingo de boa ideia nesta ideia, pois que pegue nela, desenvolva-a, apresente-a a quem de direito, fique com os créditos, ganhe dinheiro, mas.... meta-a a rolar. Seria um grande dia de Benfiquismo.
PS - ah marquem lá isso para um dia que o SLB jogue em casa e ofereçam bilhetes para o jogo aos participantes. Dava-me um jeitaço cof cof...

13 comentários:

Jotas disse...

Uma ieia bastante razoável e a ter em conta.
Temos grandes amigos bloggers que conseguem fazer chegar essa mensagem à direcção, tais como o Viriato de Viseu.

dezazucr disse...

É uma boa ideia.

redjan disse...

Estarei lá com gosto ... se aceitarem de interesse a presença de um mero escriba ... ainda que coberto de encarnado desde a terra até ao céu !

BoyGenius disse...

Siga!!!!!!

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

Boa Ideia. Apoiado.

BenficaHD

TRAMONTANO disse...

Isto e que seria servirmos o GLORIOSO.

Em vez de andarmos a disparar cada uma para seu lado, imaginem a força e a ARMA podorosissima que poderiamos utilisar sempre que alguem ousasse afrontar ou prejudicar o SLBenfica.

Rapida, economica e mortifera.

PLURIBUS UNUM.

Anónimo disse...

Infelizmente para ter opinião própria, muitos bloggers são anónimos. Outros, como é o meu caso, querem sê-lo porque é habitual quando alguém tem uma ideia, uma opinião, etc... dizer-se que quer "tacho".

Posto isso, apesar de achar uma ideia interessantíssima, acho que teria pouca adesão dos bloggers com maior representatividade, infelizmente.

Éter disse...

Boa ideia!

Águia Preocupada disse...

A ideia seria óptima num clube democrático que não é o Benfica de hoje, infelizmente!
Um encontro desta natureza, seria altamente proveitoso se o debate de ideias fosse aberto a todos!
Infelizmente, se a ideia for avante prevejo que só estarão presentes os "yes man" o que anulará qualquer confronto de ideias!

JNF disse...

A ideia é "bonita" (o que é um ajectivo também ele bonito para a descrever), mas a partir do momento em que a direcção se começa a reunir com bloggers (alguns dos quais nem são sócios) para discutir o clube, dá a sensação que o Benfica é dirigido de fora para dentro e isso não pode acontecer. Sei que não é essa a ideia do encontro, mas acabaria por transparecer, na minha opinião, alguma falta de rumo da direcção, que ia escutar um conjunto de benfiquistas fervorosos que ocupam parte do seu tempo num hobby (pelo menos é assim que eu vejo a Gloriosasfera). E as AG's servem para alguma coisa. No entanto, concordo plenamente que se juntem bloggers benfiquistas e que discutam o clube entre eles. Daí a ser preciso entrar a direcção, não acho que seja o mais apropriado, porque eles são mais competentes que nós, que de finanças do clube pouco sabemos e não temos uma rede de olheiros espalhada pelo estrangeiro para a prospecção de jogadores. Mas repito, é uma ideia interessante e "bonita", mas acho de difícil concretização e que não sei se seria bom para o clube.

Rui Magalhães disse...

Muito boa ideia :)

Luis Rosario disse...

O fundamental está em conseguir a junção de cabeças que pensam Benfica e na discussão de ideias q farão o clube mais forte.

Não deve estar sobre a alçada do clube, mas o resultado deve ser entregue à direcao.