domingo, 8 de agosto de 2010

O primeiro milho é para os pardais

Não há forma de aprendermos. Mudam direcções, mudam equipas técnicas e mudam jogadores, mas nós não aprendemos. Continuamos a encarar os jogos com o braga B como se fssem mais um jogo. Não são. E não são porque eles têm um ódio primata pelo Glorioso, porque somos maiores e melhores que eles. Nestes jogos exacerbam a sua pequenez, deitam cá para fora todo um cmplexo de inferioridade clubistica e social que lhes permite motivarem-se como uma qualquer União de Leiria ou Moreirense, quando nos defrontam. Nós convencemo-nos que eles jogam como um grande, mas há 25 anos que não é essa a realidade. O braga B é um clube pequeno que faz dos jogos com o Glorioso SLB os jogos da vida deles. Ano após ano, nós não nos capacitamos disso, salvo gratas excepções. Encaramo-os como um clube que eles não são. E tal como na visita ao quinta deles, ontem voltamos a perder. Porque somos superiores técnica e tácticmente, mas demos de barato injecções de motivação. A pequenez deles fica patente no discurso de final de jogo "fica o grito de revolta".... O grito do Ipiranga de um quaquer Louletano. Ganhar ao SLB é a afirmação de qualqer clube pequeno. É o salto do anonimato para os escaparates. Parabéns regionais, agora que ganharam um jogo ao SLB, sentem-se no sofá e vejam como se ganha um campeonato. Porque nós somos Maiores e Melhores. Porque somos o Glorioso SLB e porque o trabalho que se fez na última época não pode ser colocado em causa por uma derrota. Amén!!
PS - o discurso de Jorge Jesus, assumindo a derrota e dando os parabéns ao adversário engrandece ainda mais o Benfica. Até porque todos sabemos que era impossivel ouvir o mesmo do outro lado.

2 comentários:

Dogus disse...

Permite-me discordar... Faltou-nos principalmente uma coisa: HUMILDADE... Também temos que aprender a ser humildes!

E agora... é começar a atropelar os adversários a partir de Domingo!

Abraço

Anselmo Damasio disse...

Concordo, faltou-nos humildade. Sermos melhores não chega, temos de o mostrar dentro do campo.
Tou com vergonha, porque o Benfica é grande demais para perder os jogos desta forma, e apesar do arbitro estar um pouco inclinado como de costume, não nos podemos queixar muito dele.
VIVA AO GLORIOSO