terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vá para fora cá dentro

Depois de 2 caixas de xamax, venho descansar os meus 4 leitores. Estou mais calmo. Já apanhei os cacos da minha Tv (se alguem tiver plasmas baratos em 2ª mão eu compro) e o meu cão já voltou a casa. Vinha acompanhado de uma senhora da Protecção dos Animais, mas o que vale é que os criminosos imigrantes de leste servem de desculpa para tudo. Assim, a não ser que o SLB se estrambelhe outra vez na proxima jornada, o meu Óscar (Cardozo) vai poder recuperar bem das fracturas nas pernas dianteiras provocadas por um taco de basebol aos 93 minutos do SLB-academica.
Feita a introdução, vamos ao que interessa (se é que isto interessa a alguem).
A nossa equipa tem buracos por tapar e estão-nos a custar caro. Tão caro que qualquer dia a CMVM já nem se dá ao trabalho de congelar as nossas acções por uma qualquer noticia estapafurdia dos jornais. Neste momento o indice bolsista do SLB ainda continua no PXI-2-1, o que é grave. Da minha parte, como de costume, também tenho ideias para a recuperação da equipa, ideias broncas, sem dúvida, mas com custos limitados. A saber:
- precisamos de um central, Só temos 3, Roderick ainda é muito imberbe e Faria não conta para a coisa. Assim de repente, o Miguel Vitor esta a desevoluir na 2ª divisao inglesa. Trazeide-lio de volta. Em último caso anda um Mundialista argelino a treinar à parte no Seixal. Se não vendem o homem, integrem-no.
- precisamos de um lateral esquerdo que o Peixoto está tão lento que a esta hora ainda não acabou de tomar banho depois de ter saido ao intervalo do jogo de domingo. Assim de repente o Shaffer (que não é grande espingarda mas é melhor) está-se a adaptar ao futebol europeu... na argentina. Custou-nos há 1 ano 2,5 milhões. Inde buscar-lio. (Ruben Lima treinou ontem com a equipa, também não é mal pensado e é um assumir do buraco)
- precisamos de um interior direito forte fisicamente e com bons pés. Assim de repente anda um Mundialista a treinar à parte no Seixal. Não é dificil de encontrar, procurem um matulão de cabelo oxigenado (mais oxigenado que o JJ). Se não o vendem, integraide-lio. E sim ele é interior direito não é trinco. Alguem que puxe das K7 VHS do jogos do Le Mans de há 3 anos atrás.
- precisamos de um extremo esquerdo. Assim de repente desbaratamos um para a Corunha. Não sou dos que acham o Urreta o "the next big thing". Fez 2 jogos bons no SLB, em braga ha 2 anos e na epoca passada com o braga B. O facto de ninguem se lembrar que tambem defrontou o nacional para a Taça da Liga confirma que pouco fez no SLB. Mas (e cum catano, há sempre um filha da mãe de um mas) há falta de um de origem, pois que se aproveite o que se tem, pelo menos ate se arranjar um melhor. Um extremo fraco é sempre melhor que uma adaptação (não considero Peixoto uma adaptação a extremo, ele é na verdade uma adaptação a jogador). Portanto: Recuperaide-lio.
- precisamos de um ponta de lança. Temos avançados em barda, nem sabemos o que fazer com eles. Pontas de lança de raiz temos 2. Cardozo é um Deus do golo mas passa a vida entre Portugal e o Paraguai. Está mais tempo no avião do que no SLB. Quando volta vem todo.... bem voces viram no domingo (não foi falta de vontade nem nada, apenas é sempre assim quando volta da selecção). Como o Kardec estava lesionado ficamos sem alternativa. Entretanto, entre os gritos da miudagem das camadas jovens e o cantar do passaros anda um tipo que fez uns 20 golos na epoca passada, custou-nos 4 milhões e ninguem o vende ou empresta. Sendo assim alguem que se aprochegue do Makukula, e lhe diga "volta mano" (para ler com sotaque hip-hop). Usaide-lio.
- precisamos de um Director Desportivo.... ah esperem, nós temos.... ou não temos? Ainda não percebi se Rui Costa é DD a sério ou se é um bibelô, sem por em causa a pessoa, apenas a utilização que LFV faz dele é...ehrrr...macabra?
PS - normalmente não falo de jogadores que vêm nos jornais. Como hoje um aparece em 2, vou dar um desconto. Assim, Salvio é um jogadorzaço mas (olhem sempre este filho da mãe do mas a aparecer) .... o homem NÃO É EXTREMO. Quantos Saviolas precisamos para esta época? Vamos adoptar o 4-3-3 como preferencial? Ah, se há coisa que eu detesto é jogadores emprestados. Nunca (leiam bem, nunca) o SLB foi campeão com jogadores emprestados. Formar e valorizar jogadores para outras equipas não é de clube Grande, Maior do Mundo.

5 comentários:

Jotas disse...

Eh eh eh Bela introdução.
Sinceramente creio que com esta derrota se apoderou de nós um pânico tal que tudo é questionado, nem tudo funcionou bem quando fomos campeões, nem tudo pode agora estar mal, o que define om estar tudo bem ou mal são apenas e só os resultados.

João Davim disse...

O Keirrison o ano passado estava emprestado, e fomos campeões... E parece que o Ramires também estava emprestado pelo Kia Joari-nhenhenhe.

Essa teoria cai já por terra

Constantino disse...

Caro João,

Exprimi-me mal: emprestados importnates, titulares, que resolvam. Keirrison e Luis Filipe tiveram, para mim, a mesma participação no titulo.
Ramires obviamente não estava emprestado, afinal de contas ninguem ganha 11 milhões com emprestados.

Abraço

Anónimo disse...

Oises
O meu cão também se chama Oscar - é um labrador...
O Ramiro não esteve emprestado, está bem, foi mais o tal Kia que alugou um lugar no 11 do Benfica por 11M...

SabiiiTuuudo disse...

Permita-me só discordar de uma pormenor, o Urreta não é um mau extremo, precisa é tal como todos os jogadores ter sequência de jogos. Com Quique Flores, fez o 1º jogo dessa época a titular, não jogou mal, e no jogo seguinte estava na bancada, depois deve ter entrado mais uma ou duas vezes, com a equipa com a corda na garganta, e não me recordo se terá jogado mais alguma vez a titular Na época transacta jogou contra o Porto e foi emprestado. Não compreendi esse erro de gestão de Jorge Jesus / Sad encarnada, que tendo vendido Di Maria, pouco tempo depois empresta novamente o único jogador do plantel que o poderia substituir, por ter características semelhantes (boa relação com a bola e velocidade), sem antes ter encontrado uma alternativa credível, que não afecta-se muito a modelo e filosofia de jogo da equipa. Acho que jogando com regularidade, Urreta encaixaria muito bem com Fábio Coentrão, na ala esquerda.