segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quando um tipo não tem sorte

Costuma-se dizer que quando um tipo não tem sorte até os cães lhe mijam aos pés. É o que sinto neste momento.
Corria o ano de 1988 quando vi pela primeira vez o SLB ao vivo. Era puto e fui a reboque de um tio meu que passava férias no Algarve assistir à visita do "Meu" Benfica a Portimão. Estádio cheio que nem um ovo, quando cheguei corri para o gradeamento por trás de uma das balizas e lá fiquei durante todo o jogo (para os mais novos, sim antes não havia lugares marcados e ficava-se em pé com o nariz encostado ao gradeamento).
Do jogo pouco vi, aquela emoção de ver o "Meu" Benfica congelou-me o cérebro. Dizem as crónicas que o SLB tambem não jogou grande espingarda e ganhou com um golo de .... Vata. Um golo que até hoje me persegue, pois no momento em que aconteceu um policia estava parado na minha frente (no video dá para o ver passear atras da baliza na primeira parte). Não o vi e só o festejei apos perguntar quem tinha marcado. E para sempre ficou o "golo que o policia não me deixou ver".
Hoje passeando pelo zerozero dou de caras com o resumo do jogo. Pensei de mim para comim "é desta". Meto o filme a rodar e chega o momento. Bom basta transcrever o que o comentador disse "e o SLB chegou ao golo... infelizmente não temos imagens da excelente elevação de Vata". É inacreditavel, passados 22 anos e eu não consigo ver o golo outra vez. INACREDITAVEL!!! Agradeço a quem reconhecer o policia pelas imagens que me informe da sua identidade. Digamos que temos umas contas a ajustar.

1 comentário:

www.gloriosasfera.com disse...

Este blogue foi seleccionado para "O 11 da semana" na Gloriosasfera.

Saudações Gloriosas