segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O rolo compressor da blogosfera: 2 posts numa manhã!!

Venho postar mais um monte de letras porque este fim de semana o exige. Apenas quero falar de 2 coisinhas: 4-3-3 e Oscar Cardozo.
- Vamos assumir: esta tactica é o sonho de qualquer adepto. Jogar com 3 avançados é coisa de FM. Aliás, a ultima vez que meti 3 avançados na mesma equipa foi no Italia94 (ou 95?) que havia uma tactica infalivel que metia 3 pontas e lança e 1 medio de ataque e um gajo em 3 anos era campeão europeu com a Salernitana (3 anos porque eles estavam na 2ª divisao). Se naquela altura era só juntar Baggio, Cantona e Giggs agora junta-se Jara, Saviola e Cardozo e o efeito é o mesmo. Com a harmonia que a equipa já joga, fica-se até com a sensação de que se entrarmos em campo com Adu, Balboa e Makukula a coisa funciona na mesma. Da minha parte lanço ja daqui o repto (e quando digo que lanço o repto agradeço o facto de eu ainda não ter adoptado o Acordo Ortografico, que eu prezo muito o meu recto): JJ se és homem, em Aveiro manda com 3 avançados lá para dentro. Se com esta tactica desfazemos Ingleses, o que não faremos com descendentes e ascendentes?
- Quanto ao Cardozo, mais do que um goleador, ele é uma vingança (aquela que chega tarde mas aparece) contra aqueles anos em que o Coca-Jardel marcava de toda a maneira e feitio e o tripalhedo e lagartame nos metiam mais Jardel pelo nariz acima do que o dito metia coca pela mucosa nasal. Cardozo não parece jogador da bola e faz as maravilhas do jornaleiredo sempre em busca de uma unha partida de um jogador do SLB para fazer 1ª página. Por isso é aquele tipo de jogador que faz pirraça, arranja sempre maneira de marcar um golinho para resolver o jogo. Parece o braga B, só que ao contrário, ou seja, legalmente. Eles têm o Apito Dourado, nós temos o Cardozo com a Bota de Ouro, que tem mais quilates do que o Apito nortenho.... a não ser que haja adulteração de quilates...

2 comentários:

Anónimo disse...

Só falta começar no dia 7 a por em campo em jogos oficiais...nunca mais é sábado...

nonickname disse...

De homem era jogar mesmo com balboa, makukula,jorjr ribeiro a fazer de di maria,lol,e golearrrrrrrrr