quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Comentado jornais

Como seria de esperar esta é uma semana de alegria incontida para os jornais. O mercado fecha na proxima 2ª feira e o SLB ainda anda à cata do que já devia ter. Assim, passando uma leve vista pelos jornais de hoje temos os seguintes craques a caminho do Glórias:
1. Entradas.
Maylson - interior direito, viria para substituir Ramires no lado direito, portanto para o lugar de... Salvio. Acrescentando que Amorim e Martins também fazem uma perninha por ali, vê-se que é o jogador onde o SLB mais precisa de enfiar 3 milhões.
Stojkovic - trocar Roberto por Stojkovic é como trocar Luis Filipe por Abel. O efeito é o mesmo, chover no molhado. Tanto fazem uma boa defesa como de seguida têm 2 falhas comprometedoras que enterram a equipa. Sinceramente e independentemente de ele vir ou não para o SLB, nunca entendi o que a malta vê em Stojkovic.
Doni - há 1 mês, quando se falou no interesse do SLB nele, escrevi "um grande guarda redes, incrivelmente suplente na Roma. Alto com elasticidade e muito boa tecnica de baliza. Tem experiência, jogos na Champions e é GR de selecção. Deve ter ordenado alto, mas a qualidade paga-se. Seria excelente opção". Entretanto o SLB viu isto tudo no Roberto. Para mim o texto continua actual e seria uma excelente forma de remediar o disparate.
Wendell - não conheço muito deste jogador, apenas que já esteve no Nacional e que é sobrinho do Soneca. Contudo fico smepre assustado quando me dizer que a principal qualidade de um jogador é a marcação de livres. Vêm me sempre à cabeça tipos como o Barroso, o Paulo Pereira, o Chano ou o Robert. Mas lá que os bordelenses ou bordeleses ou bordajeiros o adoram, lá nisso não há duvidas nenhumas.
2. Saidas.
Makukula - é certo que ninguem quer o Makas no SLB. pessoalmente vejo-lhe utilidade, mas isso sou eu que sou parvo e vejo que o SLB so tem 2 homens de área em 5 ou 6 avançados. De qualquer forma, dispensa-lo ao belenenses do lumiar é, não só um grande desrespeito pelo homem que sempre teve um comportamento correcto com o SLB bem como reforçar substancialmente uma equipa que caminha a passos largos para o 5º ou 6º lugar.
Halliche - incrivelmente foi um dos grandes negocios do SLB nos ultimos anos. Jogador sem talento e qualidade, foi 3 anos suplente no Nacional com o SLB a bancar ordenados. Agora e graças à presença da Argelia no Mundial (Inch Ala) conseguimos impingi-lo ao Fulham por 2,5 milhoes. Contudo o negocio da compra é daqueles a rever porque charopadas destas aparecem 1 vez de 15 em 15 anos. Tinha tudo para ser um mais um fardo eterno do Glórias.

5 comentários:

Éter disse...

É Wendell, pá. O Wender era o gajo do Braga que depois pró zbordin.

Constantino disse...

Fosgasse estou a ficar dislexico.

Anónimo disse...

Deviam era ir buscar o Matheus...


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/hoje-fala-se-em-doni.html

Jotas disse...

Tenho a impressão que com os 45 nomes que vão surgir até dia 31, termos soluções para todos os gostos.

sloml disse...

O Halliche tinha qualidade. Seria mais útil que o gordo do Sidnei.