domingo, 8 de agosto de 2010

Elias Ramires

Embuido de uma dinâmica de olheiro, agarrei num pacote de amendoins, 3 cápsulas de Ice Tea da Dolce Gusto e atirei-me ao sofá a ver o Corinthians - Flamengo, na esperança de tirar algumas ilacções acerca daquele que se fala como sendo um dos possiveis substitutos do Ramires.
Após 83 minutos de Elias o que tenhoa dizer é que fiquei a modos que confundido: então nos vendemos o Ramires para o Chelsea ou para o Corinthians? Os tipos são mesmo muito parecidos a jogar. O melhor elogio que se pode fazer ao homem é que fiquei a pensar o mesmo que há 1 ano quando vi pela primeira vez o Ramires: mas que raio em que posição é que o puto joga? Está em todo o lado. Fazendo uso dos meus limitados conhecimentos futebolisticos pareceu-me que ele jogou como interior direito e como nº10.
Parece-me rápido, bom no 1x1, com bom remate e resistente fisicamente (visualmente tem mais arcaboiço que o Ramiro, mas todos sabemos que o Queniano enganava e muito). Pareceu-me um tanto ou quanto anárquico tacticamente, mas quando a bola andava pela zona dele o tipo pareceu-me agressivo no pressing. Da minha parte fiquei bem impressionado e aprovo a contratação.
Ah, ja me esquecia, o Corinthians ganhou 1-0 com um excelente golo do Elias e quando saiu aos 83 minutos o comentador disse que tinha sido o melhor em campo. Agora next stop.... Santos - Internacional para ver..... vocês sabem do que eu estou a falar.

2 comentários:

Rui Magalhães disse...

Agora toca a ver o Wesley.

P.S.: Do jogo da supertaça retenho o que tinha dito aqui à mt tempo que o Airton não é assim tão bom.

Constantino disse...

O jogo do Wesley foi adiado. Quando um tipo não tem sorte...

Quanto ao Airton, eu acho que ele é um excelente jogador e com grande futuro, mas tal como já aqui havia referido, o Javi Garcia ainda é muito mais jogador que ele. O mesmo se aplica ao Kardec e ao Cardozo.