segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Apetece-me agredir descontroladamente e ao debarato

Pensei que uma boa noite de sono me iria resfriar a cabeça e olhar com mais calma para o que se passou nas 2 últimas semanas. Concerteza que isso iria acontecer se eu tivesse dormido bem. Não preguei olho a noite toda, algo que não me acontecia desde um qualquer disparate da era Quique (se calhar aquela derrota na madeira com o Quim a rir depois do 3-1 deu-me uma noite em branco também).
Hoje, ao passar a vista pelo que foram as 2 últimas semanas, sinto que não podemos tratar as coisas com paninhos quentes como alguns bloguers querem fazer, não podemos dizer "critiquem nos comentarios que eu apago com muito gosto", temos que colocar o dedo na ferida porque corremos o risco de ela começar a crescer, a infectar e gangrenar.
Tudo o que se passou no SLB desde a venda do Ramires foi amador. Ponto final. É certo que houve um equivoco na substituição do Di Maria, pois Gaitan é um grandissimo jogador, mas não é extremo, por muita boa vontade que ele tenha ou que os adeptos venham a ter. Será o substituto perfeito de Aimar (e daqui ficamos já descansados) mas não substitui Di Maria. Quanto a Ramires, ou ninguem mediu a real valia dele e a importancia de ter um jogador com as suas caracteristicas no plantel ou então estamos apenas a presenciar um perfeito caso de irresponsabilidade.
Não podemos esperar ate dia 31 de Agosto por substitutos para estas 2 saidas, até lá ainda temos 2 jornadas. Se contarmos com tempo de adaptação minimo, vamos até à 6ª ou 7ª jornada ao pé coxinho. Enquanto o trabalho de 1 ano se vai esfrangalhando aos poucos, LFV anda entretido em alegres visitas ao Brasil (assim se explica a reunião que teve com o Cotonette. Não foi discutir Izmailov, foi buscar o roteiro turistico de São Paulo) ou perde tempo em testemunhar no caso queirós. E sinceramente, estas são as 2 desculpas minimamente desculpaveis que encontro, porque recuso-me a aceitar que um clube que investiu 35 milhões em 4 suplentes e 1 titular e 1 jogador para emprestar, esteja agora a regatear tostões para trazer 2 peças imprescindiveis.
Encaramos a Supertaça com leviendade e sobranceria. Transportamos esta atitude para a estreia no campeonato. Não sei se é possivel que já esteja toda a gente conformada com 1 campeonato ganho, e se estejam a poupar para a montra da Champions. Da minha parte apenas destaco que LFV não sabe ser campeão, pois os erros de 2005/2006 estão a ser repetidos tin-tin por tin-tin. Como já li por ai, estamos à espera de 31 de Agosto para trazer Miccolis e Karagounis. Entretanto quando chegarem já só vêm presenciar o afundamento continuo in-loco. Até a rábula dos guarda redes tem tudo a ver com o malfadado Moretto. A derrota no primeiro jogo em casa ajuda a consubstanciar as semelhanças. Entretanto, claro, vamos enchendo o peito de oxigenio aos nossos adversarios. Que não deixa de ser uma estrategia.... pessima na minha opinião.
O mal já está feito, não há volta a dar. Neste momento já é tarde para começar tudo de novo, pelo que agora a primeira tarefa é minimizar os estragos para começar a encarar a temporada de forma séria, profissional e à Benfica. Porque apesar de tudo ainda somos os principais candidatos ao titulo. Desde que mudemos a agulha e ponhamos a coisa a andar nos carris certos. E sim, a arbitragem de cosme machado foi do piorio, fomos muito prejudicados, e isto começa a cheirar a encomenda, mas fodasse quem joga assim merece que se arranjem desculpas?

1 comentário:

Águia Preocupada disse...

Toda a razão! A pré época foi preparada em cima do joelho!
Começa com a negociata da contratação do Ramires - um clube grande como o Benfica não pode fazer negócios como este - !
Depois as vendas do Di Maria e Ramires, que eram mais que esperadas e não são substituídos a contento e a tempo. Por amadorismo e incompetência! Nem admira, tem sido o habitual em LFV. Fazer porcaria é o seu lema. O Benfica é para o servir e não o contrário!
E Rui costa, qual o seu papel? Pactua com tudo, passiva e pacificamente! Ainda não percebeu que LFV se serviu dele para o ajudar na reeleição e como muleta e tampão e figura decorativa na hierarquia do Clube!
Se assim for, só tem mesmo um caminho: O da DEMISSÃO, se quer ser e parecer um HOMENZINHO!
A menos que uns euros no final de cada mês sejam mais importantes que a sua dignidade e o seu benfiquismo!