quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Karamba

Ontem cheguei a escrever um post onde afirmava que quase desejava um resultado menos bom com o Tottenham, porque sou um tipo que mais do que temer que o céu me caia em cima da cabeça, tenho cagufa (ou tef-tef, ou até miufa) dos excessos de confiança e dos empolgamentos. Quando vejo a onda benfiquista crescer tresloucadamente (comigo sempre na crista) até tenho pesadelos onde sou um surfista na crista de um tsunami que.... se estoira todo quando chega a terra firme. Escrevi o post mas depois acagacei-me (lá está, a tal cagufa que me persegue) com o que podia vir nos comentarios, ia ser de anti-benfiquista para cima e só parava em "és um bettencourt". Tive medo (que é o calão para cagufa) de não voltar a ter motivação para escrever novamente aqui. Não o publiquei.
Quando o árbitro que substituiu o Gelito ao intervalo apitou para o final do jogo a sensação foi agridoce: por um lado feliz peloresultado menos bom que nos garante (quase) praticamente a vitoria na Supertaça. Por outro lado a tristeza d ever o SLB perder e de eu ter visto passar ao lado o merecido rótulo de "Prof. Karamba da Gloriosasfera". Era o meu momento de glória e o passaporte para trabalhar com o Mourinho no Real Madrid.
Do jogo destaca-se pela positiva a boa exibição na primeira parte, apesar de notar alguma dificuldade na recuperação de bola no meio campo (parecia às vezes que havia ali um pequeno buraco negro entre os avançados e o Airton). Apesar disso nem por 1 vez os camones estiveram perto de marcar. Na seunda parte, com tanta substituição e com o cansaço acumulado, dificilmente se poderia fazer melhor.
De negativo a exibição estranhamente assustadora do Ruben Amorim (qui passa gringo?), o tempo que levou a iniciar o jogo já com os jogadores em campo, que pode ser propicio a lesões (homenagem a Eusebio, chamar a águia, minuto de silencio, pontape de saida do Eusebio). É um pormenor que às vezes custa caro. Por falar em pormenores, só mais uma achega: o Gelito é uma alimária tamanha que nem se dá ao trabalho de fazer cumprir as regras mais básicas do jogo: ontem em campo era 5 pessoas com equipamentos amarelos, 2 guarda redes 1 árbitro e 2 fiscais de linha.
Para finalizar, só quero referir que estou confiante em matarmos o borrego das Supertaças com o braga B, até porque esta Supertaça não é uma Supertaça qualquer (logo me explico que tenho que arranjar tema para outro post).

1 comentário:

Filipe Silva Nunes disse...

Eu estive la!..
Nós nao perdemos, só nos guardámos para os tripeiros !

Carrega Benfica..

slblg.blogspot.com