segunda-feira, 30 de maio de 2011

Confusões, não obrigado

1. Esta última semana teve o condão de criar cisões nos Benfiquistas, havendo quem confunda Benfica com LFV ou PJ com imprensa.
2. Nos posts que escrevi acerca do assunto "PJ" nem por 1 vez acusei LFV ou JJ de algum crime, nem os defendi. Isto deve-se a um simples facto: não sei se cometeram ou não os crimes pelos quais estão a ser investigados.
3. Na minha opinião deve ser esta a atitude de todos os Benfiquistas que não estejam dentro do assunto, como é o meu caso.
4. O que está a ser investigado são suspeitas de crimes CONTRA o SLB e não crimes cometidos pelo SLB.
5. Continuo a ser da opinião de que, uma vez despoletada a investigação, a única forma de provar a inocência de LFV e JJ é deixar a PJ fazer o seu trabalho. Certamente que não serão acusados se a PJ concluir que não há crimes.
6. Não podemos ser bipolares ao ponto de chamar a PJ de heróis quando investigam o adversário e de crápulas quando nos investigam a nós.
7. É importante que LFV, enquanto Presidente do Sport Lisboa e Benfica, fale aos sócios e adeptos e explique o processo em curso.
8. Seria importante que, se o SLB acredita na inocência de JJ, o defendesse publicamente. Jorge Jesus é funcionário do Sport Lisboa e Benfica, ainda é o treinador do Sport Lisboa e Benfica e está a ser acusado de ter prejudicado o clube.
9. Nem LFV nem JJ se devem demitir antes do fim das investigações, se realmente sabem que são inocentes. Se forem culpados que saiam o mais rápido possivel.
10. Já é tempo de os portugueses deixarem de colocar as mãos no fogo por pessoas que apenas conhecem da televisão.

5 comentários:

JoZé disse...

Orgulho-me de ser adepto de um clube que não construiu o seu património desportivo em cima da mentira desportiva e quero continuar a orgulhar-me disso.

O que muitos benfiquistas deviam entender é que dar força à investigação policial e querer que tudo fique em pratos limpos é não alinhar pelo mesmo diapasão dos dos adeptos do corrupto do norte.

Claro que alguns adeptos desse clube corrupto já têm tentado fazer passar a mensagem de que estamos na presença de um apito encarnado como tivemos o azulado. Essa tentativa demonstra duas coisas: 1- desespero em tentar limpar o nome; 2- falta de inteligência para entenderem que neste caso (o que quer que ele seja) o Benfica é o (suposto) prejudicado.

Anónimo disse...

Já com o V&A o prejudicado também foi o SLB...
Quando os andruptos e a lagartagem começam com «ah e tal, vocês é que tiveram um presidente preso e que agora anda foragido», o que eu respondo sempre é que é uma pena, e espero que o apanhem depressinha, pois o principal prejudicado foi precisamente o SLB!

marley disse...

Foi o que LFV fez hoje na TVI, defendeu o JJ e mostrou preto no branco os contratos em causa. E fez mais, lançou o repto á PJ para investigar a sério os últimos dez anos do FCP e SLB, no que diz respeito a todas as contratações dos dois clubes. Eu gostava de ver se o FCP concorda com isso ou se a PJ tem coragem para o fazer.
Vamos esperar para ver!
Saudações benfiquistas
maria

Anónimo disse...

LFV defendeu e bem JJ na entrevista, mas se LFV tivésse que defender todos os funcionários do SL BENFICA, era melhor arranjar um quarto dentro de uma estação televisiva. E digo isto porque todos os dias há 2 pasquins (reco e cm) a caluniar 24h o clube, seus dirigentes e funcionários.
Acho que LFV e seus pares têm mais que fazer do que desmentir calúnias todos os dias, a toda a hora.
É deixar dizerem o que quiserem e quando realmente for grave, aí sim, falar e foi o que ele fez, no momento certo.
Desculpa Constantino, mas é assim que vejo as coisas.

Miguel

Constantino disse...

Caro Miguel,

Como dizes, LFV defendeu, e bem, JJ na entrevista. E sim, eu acho que o SLB deve defender todos os seus funcionários se estes forem, injustamente, acusados de prejudicar o SLB, independentemente de quantos forem. É um dever institucional do Nosso Clube defender todos aqueles que trabalham em prol do mesmo.
Neste caso especifico, nem estamos a falar de um funcionario qualquer, estamos a falar "só" do treinador da equipa principal de futebol do clube, que é apenas o motor e a razão de existência do mesmo clube.

Abraço.