domingo, 8 de maio de 2011

river of the bird 1-2 SLB

E começou a pré epoca 2011/12... quer dizer, ou é isso ou então o JJ está a gozar com o povo: na penultima jornada de um campeonato decidido é que o nosso treinador se lembra de fazer experiências tácticas. Se não for assumido o inicio da pre epoca, isto é coisa para dar direito a processo disciplinar... a 2 jogos do fim da época é que se experimenta o 4-3-3?
Como era de imaginar, o jogo não teve grande interesse, aliás dos poucos interesses era mesmo saber se o SLB resistia sem sofrer golos... e mais uma vez foi porta aviões ao fundo, novamente através de bola parada. Pelos vistos agora para além de defendermos à zona livres indirectos e cantos, também já fazemos barreira à zona: cada um fica na sua zona, sem proximidade nem contacto fisico. O objectivo é cobrir a maior largura de terreno possivel, que isso de fazer barreiras fechadinhas só cobre ali 2 metros e pouco. Isto já deixou de ser "defesa à zona" e pasou a ser "defesa à zonzo" que aquilo parece que está tudo noutra dimensão óh o catano.
De resto o nabo e tosco do Cardozo la fez mais 2 a somar aos 20 e tal que já fez este ano o que lhe dá uma média de uns 25 ou 26 por epoca desde que chegou ao SLB, o marreta. Já ando com saudades de um ponta de lança a sério, tipo sokota ou karadas ou ate o kikin... esses sim é que deixam saudades... nunca mais vendem o raisparta do paraguaio que é o maior problema desta equipa (paragrafo para ler em modo ironico).
Quanto ao resto do jogo, gostava de destacar mais uma vez o capitão e pela primeira vez fiquei bem impressionado com o Carole a defender. Do outro lado há 2 jogadores que eu quero destacar: vitor gomes e cicero... o primeiro tem o penteado mais totó da 1ª Divisão; o 2º nasceu no mesmo ano do Ednilson, por isso deve ter uns 37 anos, coma agravante que ate já esta careca.
Para o fim só mais uma coisinha: espectacular o comentador tvi a "fazer entender" que o rio ave estava a perder de proposito porque "para algumas equipas que têm como principal objectivo a manutenção, as competições europeias são uma má noticia. Aliás nos distritais há equipas que fazer por não subir"... triste e merecedor de processo por parte dos vila condenses.
PS - nunca esperaram que eu fizesse um post sem uma piadinha ao facto de o roberto só se ter lesionado a 2 jogos do fim da época, não era?

4 comentários:

jzz disse...

De facto, foi uma sorte o Roberto se ter lesionado, porque assim temos o privilégio de ver o grande Moreira.

Aquele livre a entrar no meio da baliza, com a barreira mal formada( culpa do Jesus? Ou talvez do Cardozo?) só está ao alcance de guarda-redes de classe mundial

JoZé disse...

Carole: parece-me que se trata de um grande jogador. E de futuro.

Como é possível os comentadores da TVI dizerem tanta asneira? Devem ter aproveitado bem do verde vinho, só pode ser isso. Então o Cardozo veio na época do Fernando Santos? E o Leixões que empatou com o Benfica no Bessa era o do Zé Mota?

Ou então fui eu que bebi... E até verdade. Agora bebo bastante antes dos jogos do SLB. Para não doer muito. Mas mesmo bebado tenho lucidez para a história. Ou não?

Constantino disse...

Caro JoZe,

Por incrivel que pareça, acho que o Cardozo veio mesmo durante o consulado do santos. Só que o tipo foi logo despedido à primeira jornada e ninguem reparou. Foi naquele ano em que o santos foi despachado para regressar o camacho, que por sua vez teve ordem de marcha porque o Chalana é um genio dos bancos.
Mas de facto o leixoes que empatou com o SLB no bessa não foi, nem de perto nem de longe o que andou pelo primeiro lugar (este tambem empatou com o SLB nos ultimos minutos mas foi em matosinhos)

Abraço.

Mr. Shankly disse...

"Então o Cardozo veio na época do Fernando Santos?"
Por acaso veio. Ele, o Di Maria, o Adu...