terça-feira, 31 de maio de 2011

Pedido à FIFA

Se não fosse incómodo, seria possivel confirmarem se a Taça dos Campeões Europeus de 1960/61 é reconhecida por V. Exas.?
É que eu gosto cá pouco de polémicas e não quero estar aqui a comemorar os 50 anos da conquista de um troféu não reconhecido por vocês.
Longe de mim andar para aqui a ofender gentes mais sensiveis e que têm a contabilidade das competições reconhecidas pela FIFA sempre em dia. É certo que para uma competição ser oficial basta ser organizada pelas Federações dos paises, mas segundo por ai dizem, esta regra não se aplica às que o Sport Lisboa e Benfica ganha.
Parabens a todos os benfiquitas, especialmente às Papoilas Saltitantes que derrotaram o "perfeito desconhecido" Barcelona, como hoje lhe chama o jornal oporto.

6 comentários:

AbraXas disse...

olá, tens o link da noticia que tem a noticia do perfeito desconhecido?
Posta aí nos comentários ou envia.
grazie

Constantino disse...

http://www.ojogo.pt/27-151/artigo930079.asp

Anónimo disse...

Certo é que a FIFA também não considera as taças intercontinentais troféus oficiais, como se pode ver no ultimo paragrafo aqui http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=660747.html
Mas sobre isso, nem uma palavra da pasquinada submissa.

Constantino disse...

Caro ANonimo,

Faz-me la um favor: revê la esse link que isso não dá nada e eu queria ler o que lá está.

Abraço e obrigado.

artnis disse...

Constantino

É uma técnica muito usada pela CS enfeudada e submissa ao 'sistema'.

É com estes dúbios títulos e o lançar subreptício da dúvida sobre o valor das conquistas, por parte do Glorioso que eles 'tentam'
sobrevalorizar-se ...

Abraço Glorioso

Anónimo disse...

Da noticia a parte que interessa é a ultima frase, que transcrevo no fim, o link está correcto http://www.fifa.com/aboutfifa/federation/releases/newsid=660747.html

Aqui está a noticia no record
http://www.record.xl.pt/arquivo/interior.aspx?content_id=326692

No site relvado também
http://relvado.aeiou.pt/porto/fifa-nao-reconhece-tacas-intercontinentais-fc-porto

With respect to the history of the FIFA Club World Cup and intercontinental club competitions in years gone by, such as the Copa Rio in the 1950s, the FIFA Executive Committee endorsed the view that the first edition of this competition was held in 2000 in Brazil where Corinthians became the very first FIFA club world champions. Other tournaments are not considered official FIFA events.