segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Cavalos

Maxi Pereira - só São Eusebio sabe os impropérios que atirei a este rapaz na sua primeira epoca de águia ao peito. Mas também saberá o quanto me penitencio e o estado das minhas costas por tanto auto-flagelamento. Não é um prodigio técnico com a bola, mas tem um pulmão... ou 2... ou 3.... ou 4, não sei... do tamanho de 2 Jabulanis, para além de colocar em campo tudo o que tem. De entre o desastre, foi dos melhores e ás vezes fico a pensar e não será essa a razão de o SLB ainda não ter renovado com ele. De qualquer forma, já ninguem consegue imaginar a foto de familia do plantel benfiquista sem a presença da verruga do Maximiliano. O facto de ele estar agarrado à verruga é só um pequeno pormenor.
Luis Filipe - pasme-se o Mundo, este rapaz já vai na 3ª epoca ao serviço do Glórias. E entretanto já bateu o record do estrábico com mais jogos feitos pelo SLB (repito, se há pessoa que pode fazer piadas com doenças oftalmológicas, essa pessoa sou eu). Continua à procura do primeiro golo ao serviço do clube, mas o tem sido prejudicado por a balizas serem tão pequenas. Certamente foi nele que pensou o manuel machado quando disse que as balizas deviam ser maiores... bom, pelo menos na Figueira da Foz. Bom vistas as coisas por outro prisma, o LF é defesa e a contar pelas baldas que manda em campo, se as balizas fossem maiores, os 19 jogos a sofrer golos eram neste momento 78. Adeus e boa viagem meu rapaz.
Coentrão - uma epoca fraquissima daquele que estupidamente se auto intitula o melhor lateral esquerdo da Europa. Fraco no posicionamento defensivo, mal na decisão com a bola nos pés, só se aproveitou aquele golo ao mareteme da madueira. Se tudo correr bem, na próxima época vai rodar no Fafe que é para ver onde começam os idolos do Terceiro Anel e também porque o cabelo dele condiz com a camisola dos fafenses. Felizmente temos o Cesar Peixoto para cobrir as constantes barracadas do Fabio. (texto escrito de forma a confundir os olheiros do real, bayern, inter e barcelona que por aqui passam diariamente à procura de craques... muahahahaha).
Carole - este mal chegou, fez logo questão de mostrar porque se chama carole e marcou um auto golo com a carola em paços de ferreira (sim eu sei, sou o rei da piada facil). Depois lá foi jogando, fazendo uns bonitos e mostrando alguns pormenores. Se fosse central ou médio ou avançado, eu embandeirava já em arco e dizia que tinhamos jogador de futuro, mas o rapaz é lateral esquerdo e eu ainda sou daqueles que se lembra que o escalona foi considerado o novo roberto carlos quandos e estreou pelo SLB num torneio em dub.. dubl... dubli.... fodasse, na terra dos Duendes. Portanto, como diria a minha avózinha "lagarto enrabado de águia vermelha tem medo", e eu prefiro aguardar pelo fim da pré epoca e ve-lo em jogos a doer para emitir a sentença.

5 comentários:

JoZé disse...

Sem querer parecer chato (mas já sendo): essa coisa que começa por D é numa República :)

Constantino disse...

O quê? Não sei do que falas... :)

Luís Tavares disse...

Acho que o estrábico com mais jogos pelo glórias deve ser o grande Diamantino.

JNF disse...

O LF já vai não na 3ª mas na 4ª (!!!!!!!!!!!!!) época de Benfica.

Constantino disse...

JNF,

Contei só as que fez parte do plantel. Houve uma ai pelo meio que tiveram a decência de o emprestar ao vitoria de guimarães. Mas não deixas de ter razão: 4 anos com contrato com o SLB é quase pornográfico para um jogador como o Luis Filipe (que deve ser muito boa pessoa, atençao, mas aqueles pezinhos...)