quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Ovelha negra

Cardozo - os adeptos do SLB auto proclamam-se os melhores do Mundo. Nada é mais verdadeiro que isso, mas valha a verdade que temos tanto de bons como de anormais. Outra forma não encontro para justificar o facto pornográfico de ver Cardozo constantemente assobiado pelos adeptos do Glorioso.
Na lista de preferâncias dos adeptos, na classe dos avançados, o estrangeiro que mais golos marcou pelo Clube, o mais proficuo avançado do sec. XXI está no top 10, logo a seguir ao sokota... ao karadas... ao marcel... que vem antes do kikin... que é seguido pelo derlei... que tem logo abaixo o delibasic... seguido pelo andre eles... e pelo pepa... que vem antes do bergessio... que antecede o Oscar Cardozo. É certo que o paraguaio não tem o instinto goleador de delibasic (ah se lhe dessem mais oportunidades), a velocidade do sokota (mesmo apesar de nem dobrar os joelhos) ou a técnica do karadas (a culpa era de quem lhe passava a bola com muita força), mas bolas o rapaz ainda marca uns golitos de vez em quando.
A relação dos adeptos do SLB para com o Tacuara é tão estranha que estes olham embevecidos e enviam cartas de amor ao avançado do rival, só porque nestes 2 anos em que estiveram simultaneamente em Portugal ele fez mais 7 ou 8 golos que o nosso 7 e ganhou 2 bolas de prata, que obviamente são bem mais valiosas que 1 bola de ouro. Talvez o que apaixone o 3º anel benfiquista seja mesmo a fita que o rapaz usa no cabelo, mas hey há anos que um outro avançado do Glórias é tratado por Maria Amélia e bailarina por usar essa mesma fita. A aversão dos nossos adeptos a avançados goleadores é tal que pelo meio já enxovalharam vezes sem conta jogadores como Nené e Nuno Gomes, apenas por estes não terem muita garra em campo. O facto de estes 2 juntos somarem mais de 500 golos pelo Nosso Clube são apenas pormenores tendo em conta o pouco trabalho que deram à lavandaria.
No que respeita a Cardozo e aos 100 golos que fez, as opiniões dividem-se: para 50% dos adeptos só chegou a este numero porque marcou muitos penalties; para os outros 50% podia ter o dobro se não falhasse tantos penalties (um parentesis para dizer que nas bancadas da Luz sabe-se mais depressa quantos penalties flahou em 4 anos do que quantos golos marcou). Apesar de tudo isto, ainda há quem se revolte por o rapaz estar com vontade de mudar de clube e isso só pode ser obra do malvado do empresário dele. Afinal de contas, quão idiota é preciso ser para não gostar de estar num clube onde se é constantemente assobiado? Caramba, e aquela tese de que "mal ou bem é preciso é que falem de mim?"... ou esta tese só se aplica caso alguém fale realmente bem dele? Para ajudar à festa, o rapaz está num clube que renova contratos a quem envergonha o clube acusando doping (nuno assis) ou a quem passa mais tempo no banco que a jogar (sidnei), mas ninguem perde 10 minutos do seu jantar a dizer "epah será que um tipo que faz 25 golos por época não merecerá um aumento de ordenado?".
Assim, meus amigos, este post serve apenas para agradecer a todos os que tornaram insustentavel a permanência de Oscar Cardozo na Luz, privando o SLB de, pelo menos, 20 golos na próxima época, e dando azo a mais um valente investimento por parte da direcção numa qualquer incognita espalhada por esse Mundo fora. Aposto todo o meu dinheiro e o meu carro em como daqui a 1 ano vamos estar a chorar a saída de Oscar Tacuara Cardozo.

16 comentários:

Bernardo disse...

Assino por baixo. CLAP! CLAP! CLAP!
És grande Constantino.
Abraço algarvio

p.s. - Eu já choro a ausência do Cardozo e ainda não foi embora.

máfia disse...

VÃO ANDAR MUITOS ANOS A CHORAR PELO CARDOSO ..

E só neste momento o melhor mracador estranjeiro de todos os tempos ,a pois e querem opra ,não querem !
se a entrada dos empregos lhes assobia-sem todos os dias queria ver o resultado do trabalho desses apitadores ,ou estão a treinar para apitar jogos dos andrades ..

AbraXas disse...

eu aposto uma carica de sumol contra todo o teu dinheiro e carro.

João Vaz disse...

"...temos tanto de bons como de anormais." Voçê sabe que isso não é verdade, está a levar-nos todos pela mesma bitola? Os "rapazes" e outros mais, SIM! Ou está com medo de chamar pelos nomes? Anda a ler muito Record... A maioria de nós nem tem dinheiro pra ver um jogo, pagar cotas ou até deslocar-se ao estádio, por isso não meta todos à frente da mesma carroça! Passa bem...

Dogus disse...

Concordo em absoluto e digo o mesmo! Lembro-me perfeitamente do Benfica-sporting do ano passado, em que assobiavam o Cardozo e eu no meio da multidão estava levantado em pé a aplaudi-lo, por um passe mal medido. E toda a gente me olhava de soslaio ali à volta.

Passados 5 minutos leva um porradão, vai à linha e é assobiado... O JJ mandou-o para dentro do campo e ele... marca!!! É substituído e, voilà!!! Aplaudido...

Rui disse...

Eu um ano não diria mas uns seis meses é bem capaz.
Mas lá que o rapaz tem o dom de por vezes me irritar, lá isso tem.

Por outro lado, o modelo de jogo deste ano mão o favoreceu muito. As saídas para o ataque do Benfas eram invariavelmente balão lá para a frente, para o Cardozo dar um toque de cabeça para trás.

Que se diga que na minha secção do estádio... ninguém assobiou o Peixoto, qnt mais o Cardozo!

Carlos Alberto disse...

ahhhh o Sokota... o melhor avançado do Mundo a jogar de costas para a baliza!!! Que saudades dos seus 3/4 golos por época.

Em relação ao Nuno Gomes ele só era Maria Amélia quando se fartava de marcar golos, agora que não marca é o Grande Capitão, um Mantorras de Amarante com 2 joelhos mas sem aquele jeito gingão.

marley disse...

Concordo inteiramente!
Benfica sempre!

editor69 disse...

Eu JÁ sinto saudades.

Mantorras Rei do Futebol disse...

O arrependimento vai depender de quem vier para o lugar dele. Ou acertam na mouche, o que é raro (o Cardozo é excepção e não a regra) ou infelizmente terás razão...
Quanto a assobios, estamos todos de acordo, estamos rodeados de bestas no nosso próprio estado, já nem é preciso esperar a visita dos porcos.

Anónimo disse...

Eu deixo aqui as seguintes questões:
Será que o Cardozo quer ficar no Benfica?Será que esta epoca menos conseguida terá sido pelo facto de ser assobiado?Ganha pouco no Benfica e quer ganhar mais noutro lado qualquer!???Não queria ter comecado a epoca no Glorioso?
Demasiadas duvidas que me deixam com um pé atrás em relação a ele.

Anónimo disse...

Tem contrato, é para ficar!!!

Anónimo disse...

Seria milagre o Cardozo ficar depois de ter sido tão maltratado. Deve ser terrível um jogador fazer o seu trabalho, ou seja, no caso dele, marcar golos e estar sempre a ser vaiado e ofendido. Eu espero é que ele saiba que meia dúzia de imbecis, não faz toda a massa adepta do SL BENFICA. É que essa gente não sabe que um ponta de lança marca golos e não faz floreados. Floreados é para os criativos que levam a bola para a frente.

Miguel

MuKaDoR disse...

quem quiser a faixa de campeão do ano passado dele não precisa de ir a casa dele buscar onde a deveria ter emouldurado numa moldura de ouro... pode ir ao carro dele que ela anda lá caida entre a mala e o banco de trás...
p.s. tenho provas... grande benfiquista este senhor...

Constantino disse...

Caro Mukador,

Se calhar por termos gente no clube que passou 1 ano a olhar para a faixa de campeão emoldurada a ouro na sala de casa é que estamos no estado em que estamos.

Abraço.

Anónimo disse...

Mukador, vá lá comentar nos blogs do seu clube. Que gente ressabiada!