domingo, 15 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Guardiões do Templo

Roberto - olhando a fundo para a época que protagonizou é complicado não ficar com a ideia de que é mais um filho de Chernobyl e nasceu com falta de dedos nas mãos e com vertigens. Ter-se-ia dado muito bem no velhinho futebol de salão com a proibição de levantar o esférico, mas neste futebol de 11 onde imperam os idiotas que cruzam bolas para a área está condenado ao fracasso. A nivel de nervos, é derreador para o comum adepto aplaudir uma grande defesa dele a um remate à queima roupa e logo a seguir tapar os olhos porque nessa defesa a bola saiu pela linha de fundo e é canto para o adversário. De qualquer forma há um mérito que ninguém lhe pode roubar que é o de na época passada ter livrado 2 equipas da descida em Espanha: o Saragoça pelo que jogou enquanto por lá esteve e o atletico de madrid pelo que não jogou enquanto lá foi suplente. Tem a folha feita por 5.999.99 adeptos do SLB, faltando só cair o ultimo moicano, Jorge Jesus, para ter um feliz regresso a casa.
Júlio Cesar - em minha opinião é o melhor dos 3 keepers do glórias e só isto diz bem o apreço que eu tenho por eles. Tem a seu favor o facto de não ter amigos na defesa do SLB... quando podia agarrar a titularidade com o setubal, o Maxi manda-lhe um balrroaço aos pés; com os corruptos na Luz toda a gente se esqueceu de jogar à bola; com o leiria foi o capitão a mandar-lhe uma prenda envenenada para as férias. É caso para ele dizer "também tu Luisius". Em 2 anos teve 3 saidas em falso da baliza que lhe enterraram a reputação e o colocaram na lista verde dos adeptos (liverpool, naval e leiria), mas até neste ponto me parece mais seguro que o Roberto. Em principio não deve ter as malas à porta, a não ser que de espanha enviem um rotundo "a nós não nos enganam" para o empréstimo do Roberto.
Moreira - vice presidente da Associação dos Iam Sendo Mas Não Foram, presidida pelo Dr. pedro Mantorras, que acumula com o estatuto de presidente da Associação D'Os Cirurgiões do SLB Indrominaram-me o Joelho, onde o angolano é vice presidente. Em certos momentos nota-se que a qualidade está lá, mas depois a confiança dá conta dele. Talvez tenha perdido muito tempo a tentar ser titular do SLB em vez de ter saido 1 ano para rodar após a operação. Agora é capaz de já ser tarde e, a menos que de um dia para o outro cresça 10 centimetros, não me parece que o JJ veja nele o futuro das redes benfiquistas. No final da época passada colocou o seu benfiquismo à frente da sua carreira e renovou por mais uns anos no banco. Aos 30 anos estagnou e vê o Glórias apostar em redes novos ano apos ano. A menos que as coisas mudem muito no próximo ano, deve pensar seriamente se quer ser ainda alguém no futebol ou se se contenta com o estatuto de Brassard do sec. XXI. De qualquer forma, é dos que melhor conhece os cantos à casa, incluindo todos os cantinhos do banco de suplente e do camarote. E já agora, é o principal responsavel pela conqusita da Taça da Ninguém lhe Liga (comummente baptizado como o Troféu Queimado).

3 comentários:

71460_5/8 disse...

quanto muito são 5.999.98...

80% dos erros apontados ao Roberto não são apontados a outros GR. Cech Casillas e Van der Sar também sofrem muitos golos na pequena área. se calhar o maior erro do Roberto é sair a certas bolas quando deve ficar na baliza... só que querem (adeptos e treinador) que ele faça o que ninguém faz.

já o Júlio César, Moreira, Enke no inicio, Butt, Quim e outros tantos são sempre maus. os que são bons são GRs de outros clubes mesmo que tenham passado uma vida a ser a segunda escolha como o Artur Moraes...

Constantino disse...

Caro Tiago,

Nunca neste blog se criticou o Quim. Para mim o jaquim tinha uma coisa que poucos redes têm: concentração quando não está em jogo e isto num guarda redes de clube grande é o pormenor mais importante e é o que distingue os Yannicks e Bracallis dos guarda redes de topo. E o Quim era gr de SLB, apesar de ninguem o poder ver na frente. Faltava-lhe altura, gastaram-se 8 milhoes em mais 8 cm e deu barraca.

Abraço.

JF disse...

Muito bom post!!

Imaginem para o ano, na 1ª jornada, mais um frango do Roberto? Eu pessoalmente perdi a paciência com ele no jogo SLB-fcp para o campeonato... Venha outro, pode até ser o Moreira.