quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Arietes

Saviola - o coelho foi a maior desilusão da época, relativamente ao que havia feito no ano passado. Curiosamente eclipsou-se à maneira que Salvio foi aparecendo, de tal modo que já ha adeptos a querer ve-lo pelas costas. A verdade é que continuou a movimentar-se bem sem bola e a aparecer sempre no sitio certo, mas algo se passou entre as chuteiras dele e a bola que teimaram em não se entender. Foi o maior prejudicado pelo aparecimento da jabulani e por isso a adidas está em divida para com o SLB. Nota-se que é jogador de bolas para adulto e por isso é bom que na próxima época voltem aos relvados nacionais aqueles calhaus com setas da marca Select. Ou então qualquer coisa mais leve, tipo bolas medicinais. Mesmo a meio gás tem que ser indispensavel para recuperarmos o titulo na próxima epoca.
Jara - JJ mostrou com Jara que é um treinador ciumento. Tantos anos a ver os treinadores lagartos com um djaló em campo levaram a que ele também quisesse um. É estranho como um tipo que mal consegue dominar uma bola, só sabe marcar grandes golos. Pelo meio disfarça a falta de técnica com muita garra e todos sabemos que no 3º Anel isso é visto como se vêm 3 hat tricks seguidos. Nos corredores da Luz esperam-se grandes feitos deste homem, que na blogosfera se teima em comparar com ex. tripeiros (estranha mania). Para que isso venha a acontecer muito trabalhinho de campo deve ser feito com este rapaz.
Weldon - mais rápido do que o vento, elevado à categoria de idolo por ter feito 5 golos na época passada, qual mantorras com 2 rotulas, o brasileiro desapareceu do mapa esta época e tem as malas aviadas. Sempre o vi como o Suazo dos pobres, mas terá beneficiado mais da qualidade da equipa da epoca passada do que esta da qualidade dele. De qualquer forma, não há como não apreciar um jogador honesto e de equipa. Não se pode dizer que vá deixar saudades, mas não sai, de forma alguma, pela porta pequena.
Kardec - o homem que contraria todas as teorias da evolução. Se darwin vivesse hoje, colocava em causa todos os seus estudos. Sim, é possivel passar de homem para macaco e de macaco para reptil. Depois de tanto prometer em 4 meses na epoca passada e de uma pre epoca que destinava Cardozo às catacumbas do banco de suplentes, Kardec desatou a desevoluir a uma velocidade atroz. Contratado como o novo jardel pelo jogo de cabeça, revelou ser absolutamente inofensivo na hora finalizar jogadas atraves desse gesto técnico. É verdade que ganha muitas bolas de cabeça, mas deve faze-lo de olhos fechados porque raramente mete a bola onde deve ser. Para a historia da epoca fica um cabeceamento falhado em Israel a 30cm da baliza. Seria o 1-1. Agora resta ao SLB escolher se prefere já po-lo a andar ou se se deve continuar a apostar nele, emprestando-o a uma equipa da 1ª divisão. Apesar de tudo, ainda voto na 2ª alternativa.
Nuno Gomes - foi preciso começar a fazer 5 minutos por jogo para ser aplaudido pelos adeptos do SLB, essa turba estranha. A jogar aos bochechos de cada vez, ainda fez 4 golos, suplantando os 3 de Kardec. Sinceramente, e sendo eu grande defensor de Nuno Gomes, penso que JJ tem razão quando diz que é mais fácil entrar no final do jogo do que de inicio. Curiosamente a mesma tese foi defendida por Trappatoni relativamente a Mantorras e se à velha raposa foi dada razão, dificilmente se entende porque não foi dada a JJ. Terminando contrato, depende de toda a gente a sua renovação, inclusive dele. Pretende fazer um último ano a jogar regularmente numa equipa à qual não tem ligação ou terminar a carreira a entrar aos poucos no meio dos que o adoram?
PS - antes que inundem a caixa de comentarios: sim eu sei que falta 1.

4 comentários:

AbraXas disse...

o kardec deveria ter marcado 0 golos esta época. desta forma para o ano, se marcasse um único golo, poder-se-ia dizer que teve uma progressão de 100%.

JD disse...

Não, não falta ninguem. O mantoras já não pertence ao plantel à muito tempo.

Já o deviam era ter cortado da folha de pagamentos depois das atitudes q teve.

Constantino disse...

Caro JD,

Neste post faltava o Cardozo que teve direito a post só para ele. Com o Mantorras já não se conta desde a epoca passada.

Abraço

Osvaldo Manso disse...

Caro Nuno B.

Atenção a essa matemática! Passar de 0 para 1 não é um aumento de 100%. Aliás é impossível determinar a percentagem, pois qualquer número a multiplicar por zero dá zero.