terça-feira, 17 de maio de 2011

Conta-me como foi 2010/11 - Asas do desejo

Salvio - chegou por emprestimo dos nossos amigos do atlético e andou meia época a ver onde paravam as modas. Parecia que tinha caido noutra dimensão e era um suplente à maneira... até que se deslargou todo contra o rio ave e começou a jogar à bola como um homem. Conseguiu quebrar a minha relutância por ele e mostrou que podia fazer alguma diferença. Continuo curioso de o ver jogar atrás do pnta de lança, mas isso já deve ser coisa para outros adeptos verem porque 15 milhões é dinheiro grande, como diria a Virgem Maria do SLB, D. Elisa da Silva Ferreira. Mesmo assim, e tendo em conta o valor, ainda fico dividido entre achar bem investir este balúrdio num jogador que conhecemos ou gastar mais uns 8 milhões num autocolante qualquer que o JJ tenha visto à 5 da matina a fazer uma revienga no Brasil. Entretanto o presidente já colocou a cabeça no cepo a dizer que vai tentar que ele fique. Se não ficar, já se sabe quem vai ficar com o ónus do falhaço: o sr. presiden... bom se calhar este fica para o Rui Costa que é para não dizer que o Hleb foi envenenado.
Gaitan - o Gaitas é aquele rapaz que joga a bola de calcanhar dentro da sua área ou corta bolas com as costas à entrada da mesma. Tem o sentido de responsabilidade de um recém nascido e isso indromina-me completamente, até porque é um excelente jogador quando não inventa. Apesar de tudo, fez uma época de estreia acima das expectativas e parte para a próxima época como uma das esperanças da equipa. Dava jeito que alguém lhe desse 2 pauladas na testa a ver se acorda, mas se ao fim de 10 meses não o fez.... De qualquer forma, não vejo nele o nº 10 que o SLB precisa, senão temos que meter 3 trincos em campo a aparar as perdas de bola dele e isso quinava os planos do LFV em vender o Javi ou o Airton. Talvez atrás do ponta de lança seja diferente, mas por enquanto tem a linha à espera dele (sim é argentino e canhoto, mas não é esse tipo de linhas que estou a falar).
Cesar Peixoto - meto-o aqui porque supostamente ele era médio esquerdo. Contudo, visto ter a mesma velocidade do Menezes, passou para o meio onde só precisa de correr para o lado e para trás (caranguejo??). Tem técnica no pé e na cabeça, mas aquelas perninhas já não têm nivel de Glorioso. Deu jeito nalguns jogos em que era preciso maior contenção, mas isto só se deveu à falta de soluções no plantel. Tenho é que confessar que quando o vejo em campo, parece-me eu quando jogava à bola: também não fazia a barba. Em principio está de partida e só vai deixar saudades ao JJ e à malta que não vai ter ninguem para assobiar. A não ser que o marreta do Cardozo fique...
Fernandez - oi? quem? Grande craque adquirido em Janeiro com os trocos recebidos do David Luiz. Se o objectivo era meter concorrencia no Gaitas, bem... estamos conversados não é? Fez 1 cruzamento para golo com uma bola bombeada para a área em que beneficiamos de uma saida em falso do redes e todos viram nele "excelentes pormenores". O problema foram os pormaiores: não é totalmente falho de técnica nem desprovido de garra, mas parece aqueles tipos que a jogar à batata quente bloqueiam quando a têm nas mãos. Com a bola nos pés fez zero sprints, zero dribles e zero remates, o que lhe garante o titulo de jogador menos garganeiro da historia do SLB. Seria o colega de equipa preferido do boneco animado, se eles nos tivessem gamado esta contratação. É o que dá tratar negócios por fax e não por e-mail, eles lá em cima são surpreendidos.

Sem comentários: